Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil ganha prata no feminino e bronze no masculino na China

O Brasil fechou a etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia com duas medalhas: prata para Ana Patrícia e Rebecca no feminino e bronze para Guto e Saymon no masculino

O Brasil fechou a etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia com duas medalhas: prata para Ana Patrícia e Rebecca no feminino e bronze para Guto e Saymon no masculino. As meninas perderam a decisão para as americanas Klineman e Ross com parciais de 21/19 e 21/16, enquanto os contaram com o abandono dos canadenses Pedlow e Schachter, que desistiram da partida por lesão.

A medalha de prata de Ana Patrícia e Rebecca numa etapa quatro estrelas de Ana Patrícia e Rebecca premia o ótimo momento vivido pela dupla, que venceu em setembro a etapa de Palmas do Circuito Brasileiro e foi campeã também, há dez dias, da etapa de Qinzhou do Circuito Mundial.

Em Yangzhou, Ana Patrícia e Rebecca começaram a disputa no qualifying, fase em que derrotaram com tranquilidade as canadenses Cruickshank e Dunn-Suen com parciais de 21/16 e 21/7. Na fase de grupos, passaram por Kravcenoka e Graudina, da Letônia, por 21/13 e 21/11 e garantiram a primeira colocação do Grupo A contra as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas ao vencer um jogaço de três sets com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10.

No mata-mata, deixaram pelo caminho as polonesas Kolosinska e Kociolek por 21/15 e 21/17 nas oitavas e, nas quartas de final, voltaram a vencer Fernanda Berti e Bárbara Seixas, desta vez com mais autoridade: 21/15 e 21/19. Na semifinal, as americanas Hughes e Summer foram as vítimas das brasileiras por 21/16 e 21/18.  Só na decisão do ouro, depois de cinco vitórias seguidas, é que Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas. Elas não resistiram a Klineman e Ross, que garantiram o título para os Estados Unidos por 21/19 e 21/16 em 34 minutos de partida.

Além do vice-campeonato de Ana Patrícia e Rebecca, o Brasil teve Fernanda Berti e Bárbara Seixas em quinto lugar, Maria Clara e Elize Maia em nono, Josi e Lili em 17º., além de Angela/Carol Horta e Tainá/Victória em 25º. na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Masculino

Entre os homens, Guto e Saymon mostraram logo na primeira fase que poderiam chegar longe. Depois de passar pelos chineses Li e Wu Jiaxin por 21/19 e 21/18, eles derrotaram a dupla formada pelo campeão olímpico Alison e pelo campeão mundial André por 21/15 e 21/14 e terminaram na primeira colocação do Grupo G.

Nas oitavas, passaram pelos russos Myskiv e Samoday numa partida duríssima: 22/20 e 25/23. Nas quartas, precisaram suar para derrotar os poloneses Szalanikiewicz e Rudol em três sets: 17/21, 21/18 e 15/13. Depois de quatro vitórias seguidas, os brasileiros só foram cair na semifinal diante de Krasilnikov e Stoyanovsky por 21/16 e 21/12.

Mas se recuperaram na disputa pelo bronze ao superar Pedlow e Schachter contando com a desistência dos adversários. A medalha de ouro ficou com Semenov e Leshokov, que venceram o duelo russo na decisão contra Krasilnikov e Stoyanovsky, de virada, por 14/21, 21/19 e 15/13.

Além da medalha de bronze conquistada por Guto e Saymon, o Brasil teve Alison/André e Pedro Solberg/Bruno Schmidt na nona colocação na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia