Siga o OTD

Vôlei de Praia

 

Thâmela e Vic são campeãs de etapa do circuito profissional dos EUA



Thâmela e Vic Lopes venceram algumas das melhores duplas do mundo para conquistar o Aberto de Huntington, nos Estados Unidos



Thâmela e Vic Lopes perderam na segunda partida do Aberto de Huntington agenda esportiva brasil
Thâmela e Vic Lopes conquistaram o título do Aberto de Huntington (Foto: FIVB/Divulgação)

Terceiras colocadas do ranking mundial, Thâmeta e Vic Lopes conquistaram um feito inédito para elas neste domingo. Elas superaram algumas das melhores duplas do mundo para ficar com a taça do AVP Huntington Beach Open, na Califórnia, etapa de abertura do circuito profissional de vôlei de praia dos Estados Unidos. Na decisão, as brasileiras venceram as americanas Newberry e Simo por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-17.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campanha foi construída em meio a uma sequência exigente de jogos. Após estrearem na sexta-feira com uma vitória e uma derrota sobre duplas locais, as brasileiras precisaram vencer três partidas no sábado para seguirem vivas na disputa. Elas suportaram a pressão e mostraram a força da equipe, que aproveita cada oportunidade de preparação para a corrida olímpica dos Jogos de Los Angeles 2028.

Vitória sobre as vice-campeãs olímpicas

Entre os resultados, destaque para a vitória de virada sobre as canadenses Melissa e Brandie, atuais vice-campeãs olímpicas, no tie-break, nas quartas de final. Já na semifinal, elas superaram as americanas Cheng e Kraft em sets diretos, antes de fazerem a festa verde-amarela na decisão.

“Estamos extremamente felizes por diversos motivos. Inicialmente, por termos recebido o convite para participar de uma etapa do AVP, um circuito que desperta grande interesse e desejo. Cidades como Huntington Beach são emblemáticas na história do AVP, o que tornou a experiência ainda mais especial. Foi um torneio muito desafiador, mas também muito recompensador. Conquistar nosso primeiro título do ano nos dá ainda mais motivação para a sequência da temporada”, afirmou Thâmela.

Considerado o principal circuito da modalidade nos Estados Unidos, o AVP reúne grandes duplas do cenário internacional em cidades marcantes para a história do vôlei de praia, como Huntington Beach. Atual dupla número 3 do ranking mundial, Thâmela e Vic seguem agora para a Europa. No Velho Continente, elas disputam a etapa Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, entre os dias 27 e 31 de maio.

Mais em Vôlei de Praia