Siga o OTD

Vôlei de Praia

 

Favoritos caem no masculino e favoritas seguem na Etapa de Brasília

Heitor Frank e Vinícius Freitas
CBV

O dia de competições da Etapa de Brasília do circuito brasileiro de vôlei de praia foi marcado pelo avanço em peso das favoritas na disputa feminina, mas por queda de alguns dos principais líderes do ranking nacional no masculino, como Heitor Frank e Vinícius Freitas (foto) e os líderes Renato e André. Campeãs Olímpicas, Duda e Ana Patrícia se garantiram no fim de semana.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As principais duplas garantiram vaga nas quartas de final. Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking, enfrentam Andressa e Tainá, que dividem o sexto lugar com Hege e Vitória. Elas também garantiram uma vaga nas quartas, onde enfrentam, enfim, Thainara e Verena, quartas colocadas. Carol Horta e Elize, que estão em terceiro lugar no ranking, duelam com Thamela e Vic, quinta melhor dupla do ranking. E finalmente, as vice-líderes Taiana e Talita enfrentam Karol e Aninha, que estão em décimo lugar.

Seis duplas venceram os jogos por 2 a 0. Os únicos confrontos que foram para o terceiro set foram a vitória de Thainara e Verena contra Bárbara e Dayane (14ª do ranking) e Karol e Aninha, que eliminaram a oitava melhor dupla do ranking, formada por Aline e Ana Luíza, também por 2 a 1.

  • Talita / Taiana x Karol / Aninha
  • Carol Horta / Elize x Thamela / Vic
  • Hege / Vitoria x Thainara / Verena
  • Andressa / Tainá x Duda / Ana Patrícia

Surpresas marcam oitavas do masculino

No masculino, algumas grandes surpresas. Cinco duplas que estão no top 10 avançaram: Arthur e Adrielson (terceiro lugar), Mateus e Adelmo (quinto lugar), Felipe e Vitor Felipe (sétimo lugar), Manaus e Henrique, além de Matheuszinho e André Danilo (empatados em oitavo).

A grande zebra foi a queda de Renato e André para Lucas e João Pedro (18º lugar), enquanto os vice-líderes Heitor Frank e Vinícius Freitas caíram em sets diretos para Matheuszinho e André Danilo. Moisés e Igor Boca também caíram em três sets para Douglas e Brendow. Confira os confrontos de quartas:

  • Lucas / João Pedro x Manaus / Henrique
  • Douglas / Brendow x Mateus / Adelmo
  • Lucas / Oscar x Arthur / Adrielson
  • Felipe / Vitor Felipe x Matheuszinho / André Danilo

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia