A segunda etapa do Challenger de Itapema, realizada neste domingo (30) na Meia Praia, encerrou o fim de semana com grandes decisões no masculino e no feminino, além das disputas pelo terceiro lugar. Com arquibancadas cheias e muita vibração do público, o torneio marcou o primeiro título nacional da temporada 2025 para Elize e Carol Horta, e também coroou a dupla Johann e Guto entre os homens.
A final entre Elize/Carol Horta e Talita/Taiana foi digna de decisão. As campeãs venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 32/30), com um segundo set dramático. “A gente está muito feliz. Esse segundo set foi um teste para o cardíaco, com certeza, para quem estava em casa. A gente tenta manter a calma, pensar cada ponto. Eu acho que isso ajuda na hora do jogo”, disse Elize logo após o jogo
A dupla vinha buscando esse título há meses. “A gente sabia que tinha condição de ganhar. Sempre batia na trave”, afirmou Carol. “Dessa vez a gente falou: vamos com tudo, vamos com tudo ou nada. É hoje, tem que ser hoje.”
O título marcou a primeira conquista nacional da dupla. “O primeiro título é sempre muito especial”, celebrou Elize. Carol completou lembrando que o desejo era vencer uma etapa brasileira: “A gente ganhou o Sul-Americano no começo do ano, mas estávamos com esse gostinho de ganhar um campeonato aqui no Brasil. E conseguimos.”
Com o objetivo cumprido, o foco agora vira para a sequência da temporada. “Agora é já pensar no próximo torneio, porque tem Mundial logo ali”, afirmou Carol. “E Itapema também fechou o Brasileiro Challenge. Essa semana tem Circuito Mundial, então serviu de ótima preparação.”
Masculino: Johann e Guto conquistam o título
No masculino, Johann e Guto fizeram uma final sólida para vencer Jô e Denilson por 2 sets a 0, garantindo o título em Santa Catarina.
Bronzes
O dia também contou com a definição dos medalhistas de bronze em ambos os naipes. Na disputa pelo 3º lugar feminino, Andressa e Taina venceram Fabrine e Aline por 2 sets a 1 e completaram o pódio da etapa. Enquanto no masculino, a medalha de bronze ficou com Wesley e Luciano, que superaram Gabriel e Felipe Cavazin por 2 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Você deve estar logado para postar uma comentário Login