Siga o OTD

Vôlei de Praia

 

Duda e Ana Patrícia lideram convocação para o Mundial de vôlei de praia



Brasil terá sete duplas no Mundial de vôlei de praia, incluindo atuais campeãs olímpicas e as líderes do ranking mundial feminino



Duda e Ana Patrícia vão disputar o Mundial de Vôlei de praia 2025
(Foto: Volleyball World)

O Brasil vai contar com sete duplas na disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia de 2025. Nesta segunda-feira (6), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista de convocados para a competição. O país terá quatro equipes femininas e três masculinas em busca do ouro. Destaque principal para as campeãs olímpicas Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos que tentarão o segundo título mundial da parceria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial de Vôlei de Praia 2025 acontece entre os dias 14 e 23 de novembro em Adelaide na Austrália. Ao todo participam 96 duplas, sendo 48 em cada naipe. No feminino, os principais nomes do Brasil são Duda e Ana Patrícia. Atuais campeãs olímpicas, as brasileiras têm um bom retrospecto da competição, desde que passaram a atuar juntas no último ciclo olímpico. Elas foram campeãs mundiais em 2022 e levaram a medalha de prata em 2023.

O Brasil ainda terá mais três times femininos. Thamela e Vic são as atuais líderes do ranking mundial. Outra dupla bem colocada na lista é Carol e Rebecca, que estão em terceiro lugar. Fechando a lista estão Vitória e Hegê, atuais 16ª melhor dupla do mundo.

No masculino, serão três times brasileiros no Mundial de vôlei de praia. Atualmente em sétimo lugar no ranking mundial, Evandro e Arthur Lanci puxam a fila. O Brasil ainda vai contar com George e Saymon e uma nova dupla formada por André Stein (campeão mundial em 2017 com Evandro) e Renato Andrew.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia