Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasília recebe etapa do Circuito Brasileiro Sub-17

Divulgação

A partir desta sexta-feira, Brasília recebe o Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17; Na próxima semana, o local recebe o SuperPraia.

A disputa pelo título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 acontece neste final de semana, de sexta-feira a domingo, em Brasília (DF), no Parque da Cidade. Um dos principais torneios de base do país será realizado pela segunda edição e agitará a cidade, que na próxima semana recebe também o SuperPraia, competição com os maiores nomes da modalidade, incluindo campeões olímpicos e mundiais.

O Circuito Brasileiro Sub-17 conta com duplas formadas por atletas da mesma federação, assim como ocorre no Sub-19 e Sub-21. Serão 12 times em cada gênero, divididos em quatro grupos de três, jogando no formato ‘todos contra todos’. Os primeiros colocados vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Após a fase de grupos, os duelos seguem em formato eliminatório até a disputa de medalhas.

A definição das duplas ocorre da seguinte forma: os oito primeiros do ranking da temporada 2017, um convite ao estado que sedia o torneio e outras três duplas provenientes do classificatório, que acontece na sexta-feira e é aberto para todas as federações. O classificatório feminino conta com 15 times inscritos, enquanto o masculino terá 10 equipes na disputa em busca de três vagas.

Já estão garantidas na fase de grupos do torneio feminino, jogando a partir de sábado, as seguintes duplas: Laiza/Melissa (BA), Marina/Sara (DF, wild card), Anna/Diana (MG), Lari/Renata (MS), Sara/Pamella (PB), Giovana/Heloisa (PR), Maria Clara/Victoria (RJ), Cecilia/Millena (RN) e Helena/Bruninha (SC).

No masculino, entram direto na fase de grupos Cleiton/Tácio (BA), João Vitor/Wesley (CE), Rafa/João Vitor (DF, wild card), Gabriel/Luiz (MG), Isac/Pablo (PB), Heitor/Abdineas (PR), Gabriel/Gustavo (RJ), Julio/Gilson Souza (RN) e Samuel/Euller (SC).

O Circuito Brasileiro Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo. Em 2017, Laís e Duda, do Paraná foram as vencedoras no torneio feminino, enquanto Johann e Lucas, do Rio de Janeiro, levaram a melhor na decisão masculina. Os jogos foram disputados na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Mais em Vôlei de Praia