Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto e Vitor Felipe vencem mais uma em Xiamen

Divulgação

Guto e Vitor Felipe conquistaram, nesta quinta-feira, a segunda vitória no Grupo D da etapa de Xiemen do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla brasileira Guto e Vitor Felipe segue invicta na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na noite desta quinta-feira, os dois tiveram um duelo complicado contra Fijalek/Bryl, mas conseguiram o resultado positivo, por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 18/21 e 15/13, somando duas vitórias no Grupo D.

Além deles, a competição masculina ainda conta com outras duas duplas: os campeões olímpicos  Alison e Bruno Schmidt e Álvaro e Saymon. Com uma vitória e uma derrota, ambos disputam a repescagem da competição chinesa.

O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.

Esta será a sexta vez que a cidade de Xiamen recebe uma etapa do Circuito Mundial, estando presente no tour seguidamente desde 2013. O Brasil soma quatro medalhas, sendo três de ouro, com Alison/Vitor Felipe, em 2013, Juliana/Maria Elisa, em 2014, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, em 2017. A prata foi conquistada por Talita/Taiana, em 2013.

Os times brasileiros somam até aqui três medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo um ouro (Fernanda Berti/Bárbara Seixas) e duas pratas (Carol Horta/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa). Além de Xiamen, a China sediará outras quatro etapas no Circuito Mundial 2018, de duas e três estrelas, além de ser palco do Campeonato Mundial Sub-19, que ocorre em Nanquim, de 10 a 15 de julho. Já a etapa brasileira do tour acontece de 16 a 20 de maio, em Itapema (SC).

Mais em Vôlei de Praia