Invictas na primeira fase do vôlei de praia, Bárbara Seixas e Carol Solberg tiveram adversárias difíceis pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas enfrentaram as australianas Mariafe e Clancy, que foram medalhistas de prata em Tóquio-2020 e quartas colocadas no Mundial do ano passado. Depois de um primeiro set equilibrado em que foram derrotadas por 22/20, as brasileiras foram dominadas no segundo, perderam por 21/13 e foram eliminadas.
- Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
- Suzano vence Super Set e garante vaga na final do Paulista
- Ludmila marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL
- Ferroviária empata com Del Valle na estreia da Libertadores
- Praia e Minas farão final do Mineiro de vôlei feminino
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jogo
Bárbara Seixas e Carol Solberg começaram melhor o primeiro set. Explorando bem os erros das rivais, abriram quatro pontos de vantagem em 10 a 6. Aos poucos, entretanto, Mariafe e Clancy foram se aproximando no placar e encostaram em 12 a 11. As brasileiras conseguiram respirar quando chegaram a 14/11, mas a pressão australiana continuou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O saque de Clancy fez estrago na defesa brasileira. Foram três aces seguidos, que fizeram as australianas virarem o placar para 18/17. Depois disso, as duas duplas foram trocando pontos até que as medalhistas de prata de Tóquio foram melhores nos momentos decisivos para fechar o primeiro set em 22/20.
Passeio no segundo set
No segundo set, Carol Solberg e Bárbara Seixas até abriram o placar, mas mais um ace de Clancy empatou o jogo. O saque da australiana foi responsável por mais xxx pontos na parcial. Quando não fazia o ponto direto, complicava demais a recepção brasileira. Assim, o placar foi ficando elástico e as australianas chegaram a 10/4.
Carol Solberg e Bárbara Seixas lutaram o máximo que puderam, mas não chegaram perto de impedir a vitória de Clancy e Mariafe, que fecharam o set por 21 a 13.