Siga o OTD

Vôlei de Praia

George/André fatura medalha de prata no Elite 16 de Gstaad

Na etapa suíça do Elite 16, George/André ficou com prata após perderem a final em dois sets; Ágatha/Rebecca ficou fora do pódio

Na imagem, George e André celebrando medalha.
George e André comemorando mais um pódio. Foto: Instagram/ @cbvolei

O domingo (07) teve pódio brasileiro na etapa de Gstaad do Elite 16 de vôlei de praia com George/André. Assim, os brasileiros ficaram com a segunda colocação ao perderem a final para a dupla sueca Ahman/Hellvig por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). O Brasil também tinha possibilidade de pódio no feminino, mas Ágatha/Rebecca perdeu na semifinal e na disputa de bronze.

Com ataques potentes e eficientes, a dupla adversária a George/André não deu margem para os brasileiros nos bloqueios e desmontou sua defesa. Ao todo, foram 30 pontos de ataques dos suecos, principal dupla do ranking na etapa. Desse modo, os europeus confirmaram o favoritismo em dois sets diretos que tiveram dinâmicas parecidas.

Alternando momentos de liderança no placar, sobretudo, com outros de erros em ataques, George/André não desempenharam com a constância que os levou a final. Então, no primeiro set, permaneceram em equilíbrio com os adversários até poucos pontos antes dos momentos derradeiros da parcial. Contudo, Ahman/Hellvig foram mais contundentes em seus ataques e souberam abrir a distância de três pontos na hora certa.

O mesmo valeu para a parcial seguinte, mesmo com os brasileiros abrindo uma vantagem inicial que poderia indicar uma virada. Porém, gradativamente, os europeus entraram no set e minaram os ataques de George/André.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi a segunda final entre brasileiros e suecos nas etapas do Elite 16 de 2024, que também se enfrentaram na decisão do México, em abril. Na ocasião, George/André saiu com a prata, tal como na Suíça, após uma derrota por 2 sets a 1.

Sem pódio no feminino

Além disso, Ágatha/Rebecca estavam na semifinal contra as norte-americanas da dupla Cannon/Kraft, mas perderam por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/13). Na disputa de bronze, não as brasileiras não jogaram bem e cometeram muitos erros contra Tina/Anastasija, da Letônia. O placar da decisão foi 2 sets a 0 (21/16 e 21/10).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia