Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia vencem campeãs mundiais no Finals

Em uma reedição da final do último Mundial, Duda e Ana Patrícia vencem Hughes/Cheng no Finals

Duda e Ana Patrícia cumprimentam Hughes/Cheng na rede após partida no Finals de vôlei de praia
(Foto: FIVB)

As brasileiras Duda e Ana Patrícia venceram a terceira partida seguida no Finals do Pro Tour de vôlei de praia, na manhã desta quinta-feira (07), em Doha, no Catar. Desta vez, elas superaram as estadunidenses Hughes/Cheng, atuais campeãs mundiais, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19), e deram mais um passo rumo à semifinal da competição. Ainda nesta manhã, Tainá/Victoria perdeu, enquanto André/George ganhou.
+ Tabela do Finals de vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia conseguiram uma revanche sobre Hughes e Cheng, já que as duas duplas fizeram a final do último Mundial e do último Finals. Em ambas as ocasiões, as norte-americanas foram vitoriosas. No Mundial, há dois meses, as brasileiras defendiam o título e terminaram com a medalha de prata. Agora, no Finals-2023, elas conseguiram superar as algozes, com vitória em sets diretos.

Com o novo triunfo, Duda e Ana Patrícia agora acumulam três vitórias na competição – já haviam vencido duas na véspera -, e seguem na liderança do grupo A do Finals. Elas voltarão a jogar nesta quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), contra as canadenses Melissa/Brandie no encerramento da primeira fase. Em caso de nova vitória, as brasileiras garantirão vaga antecipada na semifinal.

Outros resultados

Entre os outros resultados do dia, Tainá e Victoria perderam para as holandesas Stam/Schoon por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18) pelo grupo B. As brasileiras vinham de vitória na estreia e também já têm mais um triunfo garantido por W.O., por conta da desistência das suíças Huberli/Brunner. Atualmente, Tainá e Vic aparecem em terceiro lugar do grupo, em posição de se classificar para os playoffs.

Por fim, entre os rapazes, André e George se recuperaram da derrota sofrida na estreia para os campeões olímpicos e venceram a primeira no Finals. Eles superaram os italianos Carambula/Ranghieri por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20), subindo para a terceira colocação do grupo B. Ainda nesta quinta, enfrentarão os alemãs Ehlers/Wickler, às 15h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia