Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victoria garante vaga nas oitavas do Challenge de Nuvali

Tainá e Victoria batem chinesas, vencem a segunda seguida, e garantem vaga nas oitavas de final do Challenge de Nuvali

Tainá e Victoria durante disputa do Challenge de Nuvali do Circuito Mundial de vôlei de praia
(Foto: FIVB)

As brasileiras Tainá e Victoria venceram sua segunda partida no Challenge de Nuvali e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. A dupla superou as chinesas Dong/Wang por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/8), na madrugada desta sexta-feira (1º), e garantiu o primeiro lugar de seu grupo na etapa que integra o Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada nas Filipinas.

Tainá e Victoria já haviam vencido na estreia, quando superaram as tailandesas Charanrutwadee/Woranatchayakorn por 2 a 0 (21/12 e 21/11). Assim, as brasileiras enfrentaram as chinesas, que também conseguiram vitória na primeira rodada, sobre as espanholas Liliana/Paula. O duelo valeu o primeiro lugar do grupo A e a classificação direta para as oitavas de final.

A dupla verde-amarela até saiu atrás, mas depois conseguiu a virada, mostrando muita superioridade no tie-break. Com o triunfo, assegurou a liderança da chave e o passaporte para a próxima fase. Agora, Tainá e Victoria aguardam o término da primeira fase e da rodada inicial dos playoffs para saber quem enfrentarão no mata-mata mais adiante. No entanto, já é certo que o jogo das brasileiras acontecerá às 1h (horário de Brasília) deste sábado (2).

O Challenge de Nuvali é a última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia antes da disputa do Finals, que acontecerá em Doha, no Catar, entre 6 e 9 de dezembro e encerrará a temporada. Tainá e Victoria são as únicas representantes do Brasil no torneio filipino. Elas vêm de uma eliminação nas oitavas de final do Elite 16 de João Pessoa, no último final de semana.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia