Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil terá 9 duplas nos playoffs do Elite 16 de João Pessoa

Duda/Ana Patrícia e George/André já garantiram vaga para o Brasil nas quartas de final. Outras sete lutam na segunda fase para chegar lá

Na imagem, Duda salvando uma bola para a dupla do Brasil
Duda/Ana Patrícia é uma das duplas do Brasil que estão nas quartas. Foto: Twitter/ @CBV

Não tem estímulo maior para atletas brasileiros do que competir em casa. Assim, na etapa de João Pessoa do Circuito Mundial de vôlei de praia sabe que terá nove duplas do Brasil que foram para os playoffs. Duda/Ana Patrícia e George/André, que tinham vaga antecipada, garantiram passagem para as quartas de final. As outras sete representantes do país estão no Round de 12, mas lutam para chegar junto nessa fase da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A sexta-feira (24) teve a conclusão da fase de grupos do torneio internacional. Primordialmente, duas duplas do Brasil não classificaram, Vitor Felipe/Renato e Pedro Solberg/Guto. Desse modo, todas as duplas do feminino e mais três no masculino avançaram diretamente para as quartas ou na eliminatória de Round de 12.

No feminino, Duda/Ana Patrícia foi, sobretudo, a única parceira do Brasil que terminou em primeiro de seu grupo e saltou um estágio eliminatório. Na conclusão do grupo A, enfrentou outra dupla do país, Talita/Thamela, e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Similarmente, George/André foi o primeiro do C, com a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) na dupla alemã Ehlers/Wickler.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo após os confrontos, Duda e Ana Patrícia comemoraram evitar um desgaste a mais de partida eliminatória: “É muito bom ganhar os três jogos, foram partidas difíceis. É bom parar para ‘economizar’ (energia) para estudar e ver quem serão nossas adversárias. Vamos descansar um pouco antes do quarto jogo do nosso time. Foi importante termos ido bem neste início”, declarou Duda. “Sabemos que a partir de amanhã é só pedreira e contamos com a torcida”, completou Ana Patrícia.

Demais resultados de duplas do Brasil no dia e confrontos do Round 12

  • Tainá/Vic 2 x 1 Andressa/Vitoria – grupo B;
  • Agatha/Rebecca 2 x 0 Bansley/Bukovec (CAN) – grupo C;
  • Arthur/Adrielson 2 x 1 Pedro Solberg/Guto – grupo A;
  • Vitor Felipe/Renato 1 x 2 Hörl/Horst (AUT) – grupo B;
  • Tainá/Vic 2 x 1 Ludwig/Lippmann (ALE) – grupo B;
  • Andressa/Vitoria 0 x 2 Nuss/Kloth (EUA) – grupo B;
  • Agatha/Rebecca 1 x 2 Müller/Tillmann (ALE) – grupo C;
  • Evandro/Arthur 1 x 2 Cherif/Ahmed (QAT) – grupo D;
  • Carol Solberg/Bárbara 2 x 0 Gruszczynska/Wachowicz (POL) – grupo D;
  • Arthur/Adrielson 0 x 2 Perusic/Schweiner (CZE) – grupo A;
  • Vitor Felipe/Renato 1 x 2 Ahman/Hellvig (SUE) – grupo B; e
  • Pedro Solberg/Guto 0 x 2 Boermans/de Groot (HOL) – grupo A.

Dessa forma, os confrontos que envolvem duplas do Brasil ficaram assim: Tainá/Vic x Carol Solberg/Bárbara; Talita/Thamela x Placette/Richard (FRA); Andressa/Vitoria x Stam/Schoon (HOL); e Agatha/Rebecca x Tina/Anastasija (LAT) no feminino; Arthur/Adrielson x Brouwer/Meeuwsen (HOL); e Evandro/Arthur x Seidl/Pristauz (AUT). Esses confrontos e as quartas ocorrem no sábado, enquanto as semifinais e finais serão no domingo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia