Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro e George perdem semi para italianos e disputam bronze

Brasileiros Pedro e George fizeram um jogo equilibradíssimo com Nicolai e Lupo, mas perderam para os vice-campeões olímpicos por 24/22 e 25/23

Depois da virada espetacular sobre Hyden e Brunner, Pedro Solberg e George chegaram embalados à semifinal contra os italianos Nicolai e Lupo, que conquistaram a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro depois de perder a final para Alison e Bruno. A vaga na final do Major de Fort Lauderdale, a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi disputada ponto a ponto em dois sets equilibradíssimos, mas os europeus levaram a melhor e fecharam em 24/22 e 25/23.

+ CONFIRA A TABELA COM TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MAJOR

Com a derrota, Pedro Solberg e George disputam o terceiro lugar em Fort Lauderdale contra Smedins e Samoilovs, da Letônia. A partida será disputada às 13h deste domingo.

O duelo contra os italianos pela semifinal foi extremamente disputado. No primeiro set, Nicolai e Lupo ficaram a maior parte do tempo na frente do placar, mas dois foi o número máximo de pontos que eles conseguiram ter de vantagem. Uma dessas vezes aconteceu quando eles abriram 20 a 18 e conseguiram o primeiro set point. Mas Pedro Solberg e George conseguiram salvar dois seguidos e empataram em 20 a 20. Apesar disso, os brasileiros não conseguiram tomar a frente do placar e foram salvando um set point atrás do outro. Ao todo, foram preciso de cinco deles até que os europeus conseguissem fechar a primeira parcial em 24 a 22.

No segundo set, Pedro e George começaram melhor, abriram 5 a 2 e depois 7 a 4. Aos poucos, no entanto, os italianos equilibraram o jogo e viraram o placar em 11 a 10. Os brasileiros voltaram a reagir e colocaram dois pontos de frente em 17 a 15, mas os europeus marcaram três pontos seguidos e voltaram a liderar o marcador: 18 a 17.

Daí para a frente, a disputa foi ponto a ponto. Pedro e George salvaram dois match points e tiveram dois sets points para empatar o jogo. O último deles foi com o placar em 23 a 22. Mas foi o último ponto dos brasileiros. Nicolai e Lupo embalaram três pontos seguidos e fecharam o jogo em 25 a 23.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia