Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Rebecca vence e Brasil segue com 8 duplas na fase final

Nos últimos jogos da fase de grupos do Mundial, Ágatha/Rebecca venceu e Tainá/Victória perdeu, mas ambas classificaram para os playoffs

Na imagem, Ágatha dando abraço da vitória em Rebecca.
Ágatha dando abraço da vitória em Rebecca. Foto: Volleyball World

O Brasil terá oito representantes nos mata-matas do Campeonato Mundial de vôlei de praia. As últimas duplas nacionais que avançaram no torneio foram Ágatha/Rebecca, com vitória, e Tainá/Victória, mesmo perdendo na última rodada. Ao todo, são cinco duplas no feminino e três no masculino que carregam a bandeira verde e amarela. No entanto, ao menos uma de cada naipe cai fora na primeira eliminatória por causa de confrontos entre si.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na rodada da noite de segunda-feira (9) em Tlaxcala, no México, já madrugada no Brasil, Ágatha/Rebecca e Tainá/Victória foram para as areias mexicanas. Elas cumpriram seus últimos compromissos na fase de grupos ainda buscando classificação para a próxima fase do Mundial. Uma dupla passou com tranquilidade, a outra sofreu um bocado e só passou pelo vencer um set.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE,TWITTER,INSTAGRAM,TIK TOKEFACEBOOK

Ágatha e Rebecca enfrentaram as norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng, que já tinham a classificação. Assim, as brasileiras não tiveram grandes dificuldades para fazer 2 sets a 0 (21/15 e 24/22), em um jogo de 22 erros, 11 para cada lado. Mesmo com a derrota, as adversárias de Ágatha/Rebecca passaram em primeiro e a dupla brasileira em segundo.

Por outro lado, Tainá/Victoria suaram frio para avançar no limite da classificação. Como as brasileiras perderam para as chinesas Dong/Wang na primeira rodada, precisavam de duas vitórias nos confrontos seguintes. Primeiramente, venceram as estadunidenses Alix/Harward. No entanto, tinham Svenja Müller e Cinja Tillmann pelo caminnho.

As alemãs venceram por 2 sets a 1 (21/15, 22/24 e 15/12) e passaram em primeiro. Graças a essa parcial que Tainá/Victória venceu, elas passaram para os playoffs com um set a mais do que as norte-americanas.

Confrontos dos brasileiros

Dessa forma, quase todas as duplas de brasileiros já conhecem seus próximos adversários, a excessão é Duda/Ana Patrícia. A dupla classificou-se em primeiro e evitou essa primeira rodada eliminatória. No masculino, Pedro Solberg/Guto encara os austríacos Seidl/Pristauz, enquanto Evandro/Arthur medem forças contra Vitor Felipe/Renato, no confronto nacional.

Além disso, Andressa/Vitória pegam as norte-americanas Cannon/Kraft e Ágatha/Rebecca vão para cima das alemãs Ludwig/Lippman. Por fim, o duelo brazuca entre Carol Solberg/Bárbara e Tainá/Victória para colocar uma dupla brasileira na próxima fase. Os jogos ocorrem ao longo da quarta-feira (11).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia