Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil domina segundo dia do Mundial de vôlei de praia

Em um dia inspirado, Carol Solberg/Bárbara, Vitor Felipe/Renato e diversas outras duplas brasileiras conquistaram vitórias no Mundial

Bárbara Seixas e Carol Solberg comemoram segunda vitória no Mundial de vôlei de praia (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Dia delas! No segundo dia de disputas do Mundial de vôlei de praia, no México, as duplas femininas brasileiras dominaram o cenário das disputas. O principal destaque foi de Carol Solberg e Bárbara, que já alcançaram duas vitórias e lideram o grupo F do torneio. Neste domingo (8), as duplas do Brasil voltam a entrar em ação para definir quem segue para a fase de mata-mata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duplas fermininas

No cenário feminino o cenário foi de muitas vitórias para o Brasil. Carol Solberg e Bárbara conquistaram a segunda vitória do torneio e atualmente lideram o grupo F. Para isso, elas derrotaram as japonesas Ishii/Mizoe por um placar de 2 a 0 (21/19 e 21/9). Ademais, Ágatha e Rebecca também saíram vitoriosas da rodada após venceram a dupla mexicana Albarran/Vidaurrazaga pelo grupo C, com um resultado de 2 a 0 (21/6 e 21/14).

Quem também conquistou a vitória foi a dupla olímpica Ana Patrícia e Duda, que derrotou as chilenas Rivas Zapata/Chris por 2 a 0 (21/5 e 21/17) para assumir a liderança do grupo A. Além disso, as brasileiras Andressa e Vitória também garantiram mais pontos na tabela ao vencer Paulikiene e Raupelyte por 2 a 1 (21/13, 14/21 e 15/13).

No entanto, a única dupla feminina a perder nessa rodada foi a de Tainá e Victória, em partida contra J.Dong/Wang, da China. Agora, elas precisam vencer o próximo jogo para avançarem à fase de mata-mata da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas masculinas

No torneio masculino, Vitor Felipe e Renato conquistaram sua primeira vitória no Mundial após derrotar dupla canadense Schachter/Dearing. O triunfo foi por 2 a 1, com parciais de 21/23, 22/20 e 15/10. Após um primeiro set apertado, os brasileiros enfrentaram disputaram cada ponto para assegurar a vitória e a 2° colocação no grupo L.

Ademais, uma derrota inesperada surgiu de George e André, a dupla 4° colocada no ranking mundial. Após uma estréia vitoriosa, a segunda partida pelo grupo D nao favoreceu os brasileiros, que perderam por 2 a 1 (19/21, 21/12 e 17/15) para os ucranianos Popv/Reznik. Além disso, quem também não conseguiu se sobressair no dia de hoje foram Pedro Solberg e Guto. A dupla sofreu a derrota contra os chineses HA Likejiang/Wu Jiaxin por 2 a 0 (21/18 e 21/16).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei de Praia