Início positivo! No primeiro dia de disputa do Mundial de vôlei de praia, no México, André/George e Carol/Bárbara estrearam na competição com vitória em suas respectivas categorias. Neste sábado (7), oito duplas do Brasil entrarão em ação pela fase de grupos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, André e George estrearam vencendo os estadunidenses Budinger/Evans, dupla que ocupa a 34ª posição do ranking mundial, por 2 a 0 (21/17 e 24/22). Após um primeiro set mais tranquilo, os brasileiros encontraram dificuldades na segunda parcial, mas conseguiram sacramentar sua vitória no confronto de estreia. Eles estão no grupo D do Mundial, juntamente com Crabb/Brunner, também dos Estados Unidos, e os ucranianos Popov/Reznik.
- Dandara Camilo ganha terceiro bronze do Brasil no Mundial Jr
- Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
- Suzano vence Super Set e garante vaga na final do Paulista
- Ludmila marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL
- Ferroviária empata com Del Valle na estreia da Libertadores
Entre as mulheres, Carol Solberg/Bárbara derrotaram as italianas Bianchin e Scampoli pelo placar de 2 a 1 (23/21, 23/25 e 15/9). Elas estão na chave F, onde ainda irão encarar as alemãs Ludwig/Lippmann e as japonesas Ishii/Mizoe. Por outro lado, Ágatha e Rebecca perderam para Ittlinger/Borger, da Alemanha, por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/12). A dupla brasileira ocupa o grupo C, ao lado das estadunidenses Hughes/Cheng e das mexicanas Albarran/Vidaurrazaga.
Por fim, finalizando a participação Brasil no dia, Evandro/Arthur Lanci foram superados por Galindo e Aguirre, do México, por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Agora, a dupla brasileira tentará se recuperar enfrentando os cubanos Alayo/Díaz e os tchecos Perusic/Schweiner.