Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras param no quali do Elite 16 de Hamburgo

Andressa/Vitoria, Tainá/Victoria e Renato/Vitor Felipe foram eliminados e ficaram de fora da chave principal do torneio

Tainá/Victoria e Andressa/Vitoria jogando a primeira rodada do quali do Elite 16 de Hamburgo
Tainá/Victoria e Andressa/Vitoria se enfrentaram logo na 1ª rodada (Foto: FIVB)

Três duplas brasileiras entraram na quadra nesta quarta-feira (16) para disputa do torneio qualificatório do Elite 16 de Hamburgo, na Alemanha. Andressa/Vitoria, Tainá/Victoria e Renato/Vitor Felipe acabaram não avançando. Apesar disso, o Brasil ainda conta com cinco parcerias na chave principal da competição alemã.

O dia em Hamburgo começou com um duelo brazuca. Tainá/Victoria e Andressa/Vitória se enfrentaram na primeira rodada. Mesmo estando cinco posições atrás no ranking, Tainá e Vic foram melhores e venceram o jogo com parciais de 21/11 e 21/16. Em seguida, enfrentaram as australiana Zeimann e MacDonald por uma vaga na chave principal. Contudo, acabaram sendo derrotadas no tie-break (21/19, 21/23 e 15/11).

Renato/Vitor Felipe foi a única no torneio qualificatório masculino. A dupla bateu a parceria da casa Sowa/Pfretzschner na estreia por 2 a 0 (21/18 e 21/19). Eles acabaram se despedindo do Elite 16 de Hamburgo logo depois ao serem derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira na final do quali. O revés veio em dois sets com parciais de 21/17 e 21/14.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do início negativo nesta quarta-feira, o Brasil ainda conta com representantes no Elite 16 de Hamburgo. Na chave feminina, Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara Seixas e Agatha/Rebecca representam o país. No masculino, o trabalho fica com George/André e Pedro Solberg/Guto. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia