Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras param no quali do Elite 16 de Gstaad

Evandro/Arthur e Tainá/Victoria venceram na 1ª rodada do qualifying, mas acabaram eliminados na sequência

Evandro/Arthur no Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia
Evandro e Arthur (Volleyball World Beach Pro Tour)

A bola já subiu para o Elite 16 de Gstaad, na Suíça. Nesta quarta-feira (5), duas duplas brasileiras competiram no qualifying da competição que reúne os 16 melhores times do Circuito Mundial de vôlei de praia. Evandro/Arthur e Tainá/Victoria venceram na primeira rodada, mas acabaram eliminados na partida que daria vaga para a chave principal. 

Tainá/Victoria foi a primeira dupla eliminada. A dupla brasileira, atual número 13 do ranking, conseguiu vencer na estreia com uma virada diante das espanholas Liliana e Paula (19/21, 21/17 e 15/11). Na sequência, as brasileiras enfrentaram as letãs Graudina e Samoilova e acabaram superadas em sets diretos com parciais de 21/15 e 21/18. 

Tainá/Victoria no Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia
Tainá e Victoria acabaram caindo na segunda rodada (Volleyball World Beach Pro Tour)

Assim como a dupla brasileira feminina, Evandro/Arthur também estreou com uma vitória de virada no qualifying do Elite 16 de Gstaad. As vítimas foram os austríacos Huber e Dressler, que viram os brasileiros salvarem match points nas duas últimas parciais e levarem a partida com parciais de 18/21, 29/27 e 20/18. Na segunda rodada, a dupla brasileira não conseguiu repetir a façanha e acabou perdendo para Hörl e Horst, também da Áustria, por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 15/9). 

Apesar do resultado negativo nesta quarta-feira, o Brasil ainda vai contar com representantes na fase de grupos do Elite 16 de Gstaad. Na chave masculina, George/André está no grupo B, enquanto Pedro Solberg/Guto integra o C. Entre as mulheres, as líderes do ranking mundial Duda e Ana Patrícia dividem o grupo A com Agatha/Rebecca. Carol/Bárbara integram a chave D.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia