Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victoria e Evandro/Arthur estão nas semifinais em La Paz

A dupla brasileira derrotou as compatriotas Talita e Thamela nas quartas por 2 sets a 0

Tainá e Vic vôlei de praia
Tainá e Vic disputando a 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Divulgação/Matheus Vidal/Inovafoto/CBV)

Tainá e Victoria garantiram vaga na semifinal do Challenge de La Paz de vôlei de praia, no México. A dupla brasileira derrotou as compatriotas Talita e Thamela nas quartas por dois 2 sets a 0 (23/21 e 21/19). No masculino, Evandro e Arthur superaram os canadenses Schachter e Dearinger e também estão entre os quatro melhores.

Ambas as duplas passaram em primeiro pela fase de grupos de maneira invicta. Talita e Thamela no grupo E, enquanto Tainá e Victoria no grupo F. Pelas oitavas, as brasileiras encaram equipes da Alemanha e da Itália, passando com tranquilidade.

+ Ryan Conceição conquista a prata no Open de Medellín
+ Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo

+ Minas vence em Araguari e vai à final do Sul-Americano
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Enfrentado a dupla alemã Ittlinger/Borgernas oitavas, Tainá e Victoria passaram em sets diretos com parciais de 21/17 e 21/19. Assim como Talita e Thamela não deram chances as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Dessa forma foi confirmado o duelo brazuca pelas quartas de final do Challenge de La Paz de vôlei de praia. O confronto foi disputado ponto a ponto. Contudo, Tainá e Victoria cometeram menos erros (11/9), além de se manter superior nos bloqueios (4/41). Com isso, fecharam os dois sets na fase decisiva e conquistaram a vaga.

Masculino

Única dupla masculina a avançar para as oitavas de final, Evandro e Arthur venceram os franceses Krou e Gauthier-Rat com facilidade: 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Nas quartas, os brasileiros entram em quadra derrotaram os canadenses Schachter e Dearing por 21/17 e 21/19 e vão enfrentar nas semifinais os espanhóis Gavira e Herrera.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia