Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras lideram grupos no Challenge de La Paz

Talita e Thamela estão invictas no grupo E do feminino, assim como Tainá e Victoria no grupo F

Duplas brasileiras fase lideram grupos no Challenge de La Paz Thalita Thamela
Talita e Thamela (Foto: Divulgação/FIVB)

Após o segundo dia de jogos do Challenge de La Paz, no México, três duplas brasileiras lideram seus respectivos grupos na competição. Na etapa mexicana do Circuito Mundial de vôlei de praia, Evandro e Arthur seguem, provisoriamente, na ponta do grupo C do masculino. Enquanto isso, Talita e Thamela estão invictas no grupo E do feminino, assim como Tainá e Victoria no F.

Talita e Thamela venceram os dois jogos que disputaram até aqui. Nesta sexta-feira (17), a dupla brasileira bateu as japonesas Suzuka e Reika na estreia por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Logo depois, na segunda rodada, venceram as francesas Placette e Richard pelo mesmo placar. Com isso, as brasileiras encerram a fase de grupos contra a espanholas Carro e Lobato.

+ Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile
+ Barueri vence em casa e chega a oito vitórias na Superliga
+ Bruna Alexandre e Sophia Kelmer são bronze no Aberto da Itália
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Enquanto isso, Tainá e Victoria fizeram campanha semelhante no grupo F. A dupla brazuca estreou com uma vitória no tie break sobre as japonesas Ishii e Mizoe (21/15, 21/23 e 15/13). Na sequência, mais um triunfo em sets diretos contra as mexicanas Flores e Gutierrez (21/16 e 27/25). Agora, as brasileiras encaram Wang X. X. e Zhu Lingdi, da China, na última rodada.

Masculino

Por outro lado, Evandro e Arthur estão na liderança, mas a situação a provisória. Os brasileiros venceram na estreia os norte-americanos Schalk e Bourne de virada (19/21, 21/17 e 15/9). E, assim, conquistaram a ponta do grupo C. Porém, a dupla pode confirmar a primeira colocação caso vença, na segunda rodada, os australianos Hodges e Schubert que também estrearam com vitória no Challenge de La Paz.

Outras duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira no Challenge de La Paz. Gabriel e Felipe Alves deram adeus a competição ao encerrem na última posição do grupo A. hoje eles começaram perdendo para os suecos Ahman e Hellvig e depois tomaram mais um revés para os austríacos Ermacora e Waller. Situação parecida de Arthur e Adrielson, que foram superados por Nõlvak/Tiisaar e Horl/Horst nas duas primeiras rodadas. Ambas as duplas ainda fazem sua última partida na etapa mexicana do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia