Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil leva bronze na Copa do Mundo

Conjunto brasileiro leva a medalha de bronze na competição geral da etapa da Grécia da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Mas - conjunto do Brasil de fita e bola. Atletas vestem um uniforme estilo black-tie
(Foto: Klodian Lato/Eurokinissi)

O Brasil conseguiu um resultado histórico na etapa da Grécia da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O conjunto brasileiro com Duda Arakaki, Giovana Silva, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victoria Borges levou um inédito bronze na prova geral, que considera a soma das notas das provas simples e mista. As brasileiras somaram 63.850 pontos, ficando atrás apenas dos conjuntos de Israel e Bulgária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As brasileiras fizeram um bom primeiro dia em Atenas, após ficar em segundo lugar com a nova coreografia do conjunto simples (cinco arcos). Neste sábado (18), as ginastas se apresentaram na série mista (bolas e fitas), ao som de “Smile” de Charlie Chapilin. O Brasil recebeu 28.850 pontos para totalizar 63.850 e terminar em terceiro lugar na competição geral. O ouro ficou com Israel, com 65.450, enquanto a Bulgária levou a prata com 64.700.
+ Bia Soares e Tatiana Chagas estreiam com vitória no Mundial de boxe
+ Calderano perde para Ma Long na semifinal do Grand Smash de Singapura
+ Sada Cruzeiro avança à final do Sul-Americano de Clubes

+ Equipe feminina do Brasil fica em nono lugar no DTB Pokal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Esta é a terceira medalha do Brasil em Copas do Mundo de ginástica rítmica na história e a primeira no geral. A quantidade pode aumentar no domingo (19) quando as brasileiras vão se apresentar nas finais por aparelho.

Individual

Na competição individual, Geovanna Santos ficou próxima da final da fita. A brasileira conseguiu 29.300 pontos para sua apresentação, terminando em 12º lugar (apenas oito passam para a disputa de medalhas). Nas maças, Geovanna ficou na 29ª colocação, com 27.250.

Mas Geovanna Santos compete na fita na Copa do Mundo da Grécia
Geovanna se apresentando com a fita na Grécia (Foto: Klodian Lato/Eurokinissi)

No individual geral, somando os quatro aparelhos, Geovanna Santos terminou a Copa do Mundo da Grécia na 21ª posição, com um total de 114.150 pontos. O ouro foi para a italiana Sofia Raffaeli, com 131.750. A Bulgária fez uma dobradinha na prova, com Stiliana Nikolova em segundo lugar (129.550) e Boryana Kaleyn em terceiro (127.600).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica