Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile

Bia e Siegemund chegaram à final de Indian Wells vencendo em sets diretos. Thiago Wild avançou para a semi no Challenger chileno

Bia Haddad Thiago Wild Indian Wells Challenger Viña del Mar WTA ATP Laura Siegemund
Foto: Reprodução Twitter @BNPPARIBASOPEN

Bia Hadadd Maia está na final de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Nesta sexta-feira (17), a brasileira em parceria com a alemã Laura Siegemund venceram a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi. As parciais foram 6/1 e 6/2 para Bia e Siegemund com pouco mais de uma hora de partida. Enquanto isso, Thiago Wild avançou para a semifinal no Challenger Viña del Mar, no Chile.

O primeiro set foi de domínio de Bia e Siegemund. Assim, abriram com um quebra no serviço das adversárias e fizeram 2 a 0. Kato e Sutjiadi ensaiaram uma reação confirmando o saque no terceiro game, mas brasileira e a alemã venceram os games seguintes fecharam a parcial com 6/1.

+ Hugo Calderano vence e vai à semifinal do Grand Smash
+ Time Brasil convocado para enfrentar Alemanha na Copa Billie Jean King
+ Brasil conhece adversários dos Pré-Olímpicos de vôlei
+ Rebeca Andrade fala sobre preparação para Mundial de 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Kato e Sutjiadi largaram na frente confirmando saque na segunda parcial. Contudo, Bia e Siegemund rapidamente viraram com um quebra. A japonesa e indonésia até devolveram break-point logo depois e empataram o set, mas a brasileira e a alemã arrancaram para garantir vaga na final com 6/2.

Bia Haddad e Laura Siegemund encaram Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, ambas da República Tcheca, na final de duplas em Indian Wells marcada para as 15h deste sábado (18). A dupla tcheca são as atuais líderes do ranking de duplas da WTA. Além disso, já conquistaram 14 títulos juntas, sendo metade deles em Grand Slams.

Challenger Viña del Mar

Além de Bia Haddad, outros brasileiros entraram em quadra nesta sexta-feira. Assim como a número 13 da WTA, Thiago Wild (400º) também encerrou o dia com um vitória. Mais precisamente uma virada sobre o italiano Andrea Pellegrino (189º) pelas quartas de final do Challenger Viña del Mar, no Chile. O duelo de duas horas e quarenta minutos terminou com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 para o brasileiro.

Thiago Wild com mais uma vitória no Challenger de Santiago, enquanto pousa para foto brasileiros
Thiago Wild (Peter Wrede)

Ainda no Challenger chileno, Marcelo Zormann e Orlando Luz acabaram sendo eliminados na semifinal das duplas. Os brasileiros perderam para o colombiano Cristian Rodriguez e o equatoriano Diego Hidalgo em sets diretos: 6/4 e 6/0.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis