Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia ficam com o vice do Pro Tour Finals

Duda e Ana Patrícia perdem final para norte-americanas e ficam com a medalha de prata no Pro Tour Finals

Duda e Ana Patrícia Finals vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia fizeram grande campanha no Finals (Foto: Volleyball World)

As campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ficaram com o vice-campeonato do Pro Tour Finals de vôlei de praia, disputado em Doha, no Catar. Elas chegaram a vencer as australianas Clancy/Mariafe na manhã deste domingo (29), mas perderam para Hughes/Cheng, dos EUA, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), na decisão.

+ Nathalie Moellhausen conquista o ouro no Grand Prix de Espada em Doha

Duda e Ana Patrícia tinham a melhor campanha da competição até chegar na final. A parceria venceu os quatro jogos que fez na fase inicial e ficou na liderança de seu grupo. Assim, carimbou o passaporte direto para as semifinais, nem precisando passar pelas quartas. Na semi, superou Clancy/Mariafe, dupla que foi vice-campeã olímpica em Tóquio-2020, em 2 sets a 1 (15/21, 21/12 e 15/11).

Horas mais tarde, Duda e Ana Patrícia voltaram à quadra para a grande decisão do Finals. Elas enfrentaram as norte-americanas Hughes/Cheng, dupla que vinha de duas derrotas na competição, incluindo para as brasileiras Bárbara Seixas/Carol Solberg. Entretanto, o retrospecto do torneio ficou de fora durante o jogo. As estadunidenses foram melhores e venceram em 21/16 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Duda e Ana Patrícia ficaram com o vice-campeonato do Pro Tour Finals, competição que reúne as dez principais parcerias de 2022 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Assim, a dupla encerra a temporada com o título mundial e com a liderança do ranking mundial. Elas foram escolhidas como as melhores atletas do ano no vôlei de praia pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Outros brasileiros

Outras três duplas brasileiras participaram do Finals 2022. Destas, André/George foi a única que superou a primeira fase, parando nas quartas de final. Bárbara Seixas/Carol Solberg venceu um jogo e perdeu três, enquanto Renato/Vitor Felipe sofreram quatro derrotas em quatro jogos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia