Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa/Fernanda fatura quinta medalha no Circuito Brasileiro

Maria Elisa e Fernanda Berti fazem campanha impecável e conquistam Aberto de Maceió do Circuito Brasileiro

Fernanda e Maria Elisa Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Fernanda comemora com Maria Elisa mais uma vitória no circuito (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A dupla Maria Elisa/Fernanda Berti conquistou o título do Aberto de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A parceria derrotou Thainara/Aline na final, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), faturando sua quinta medalha na temporada. Entre os homens, Vilsomar e Pedro foram campeões vencendo Léo Vieira/Matheus por 2 a 1 (13/21, 21/19 e 17/15) na final.

+ Bia Haddad perde para tcheca na estreia do WTA 1000 de Guadalajara

Mantendo o bom ritmo na temporada, Maria Elisa e Fernanda Berti conquistaram seu quarto título em etapas Aberto do Circuito Brasileiro, após as conquistas em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Natal (RN). Em Maceió (AL), elas foram impecáveis: venceram os seis jogos sem ceder sets. Além dos quatro ouros, a dupla ainda faturou um bronze na etapa de João Pessoa (PB).

“É muito bom vencer o Aberto, é um torneio que prepara a gente para o Top 8. Jogar com diversos times diferentes tem sido muito proveitoso para mim e para a Fernanda, e conseguir estas quatro medalhas de ouro é muito gratificante. E agora é pensar no Top 8”, disse Maria Elisa, se referindo ao torneio que reúne as sete principais duplas do ranking além da vencedora do Aberto.

Disputa masculina

Vilsomar e Pedro Aberto de Maceió de vôlei de praia
Vilsomar e Pedro com a medalha de ouro no Circuito (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Entre os homens, Pedro e Vilsomar bateram Léo Vieira/Matheus por 2 a 1, de virada, em parciais de 13/21, 21/19 e 17/15, para conquistarem o primeiro título da temporada. Eles já haviam sido vice-campeões em duas oportunidades, em Saquarema (RJ) e em Vila Velha (ES). O bronze ficou com Rafael/Pedro, que venceu Nicolas/Gabriel por 2 a 1 (22/20, 18/21 e 15/12).

“Resiliência é a principal palavra que descreve o nosso time, é uma característica nossa superar os desafios e as adversidades com muita garra, perseverança e foi isso que vivemos nesse campeonato. Ganhar a medalha de ouro é especial demais, principalmente dentro do circuito mais forte do mundo”, disse Pedro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia segue em disputa nesta quarta-feira (19), com o início da 13ª etapa, ainda em Maceió (AL). Além de um novo Aberto, será realizado o Top 8. As finais estão previstas para o domingo (23), na Praia de Parajuçara.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia