Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil começa Elite 16 de Hamburgo com duas vitórias

Com cinco duplas inscritas, Brasil perde quatro jogos e vence dois na abertura do Elite 16 de Hamburgo

Bárbara Seixas/Carol Solberg Elite 16 Hamburgo
(Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil iniciou sua participação no Elite 16 de Hamburgo, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quinta-feira (11). Competindo com cinco duplas, o país venceu dois jogos e perdeu quatro. Bárbara Seixas/Carol Solberg é a única parceria invicta, enquanto André/George tem uma vitória e uma derrota. Talita/Rebecca, Bruno Schmidt/Saymon e Vitor Felipe/Renato tropeçaram na estreia.

+ De virada, Brasil perde para Austrália no Mundial Juvenil de polo aquático

Bárbara Seixas/Carol Solberg venceu Naraphornrapat/Worapeerachayakorn, da Tailândia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). As brasileiras pularam a frente do grupo e terão mais dois jogos para confirmar a classificação à próxima fase. Também no feminino, Talita/Rebecca perdeu para Cheng/Flint, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/13), e terão que vencer as duas partidas restantes para avançar.

Entre os homens, André/George perdeu para Seidl/Waller, da Áustria, por 2 a 0 (21/15 e 21/17). Em seguida, os brasileiros tiveram Nicolai/Cottafava, da Itália, pela frente e conseguiram se recuperar, vencendo por 2 a 0, em parciais de 22/20 e 21/16. Neste grupo, todas as duplas estão empatadas. André e George enfrentam os poloneses Bryl/Losiak na última rodada e, se vencer, garante vaga no mata-mata.

André/George representa o Brasil no Elite 16 de vôlei de praia
André/George no Elite 16 de Hamburgo (Foto: FIVB)

As outras duas duplas brasileiras no masculino perderam. Bruno Schmidt/Saymon encarou Luini/Penninga, da Holanda, e perdeu por 2 sets a 1 (21/23, 21/19 e 15/10). Já Renato/Vitor Felipe perdeu para Ehlers/Wickler, da Alemanha, por 2 a 0 (21/19 e 21/18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Elite 16 de Hamburgo

O Elite 16 de Hamburgo contém 16 duplas por naipe, divididas em quatro grupos com quatro cada. Todas jogam entre si e, ao final de três rodadas, os dois primeiros colocados da chave avançam às quartas de final. Assim, com exceção à André/George, todos os brasileiros farão mais dois jogos nesta sexta-feira (12) pela fase de classificação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia