Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil disputa Elite de Hamburgo do Circuito Mundial

Liderando ranking, duplas brasileiras disputam Elite de Hamburgo do Circuito Mundial em busca de mais medalhas.

Bárbara Seixas/Carol Solberg vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8
Bárbara Seixas e Carol Solberg, etapa de Gstaad (FIVB)

Há pouco tempo, Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George conquistaram o Top 8 da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Embaladas pelo título, e liderando o ranking mundial, as duplas entrarão em quadra nesta semana pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. 

A partir de quinta-feira (11), Vitor Felipe/Renato, Bruno Schmidt/Saymon e Talita/Rebecca disputam a etapa Elite 16 de Hamburgo, na Alemanha. A competição começa nesta quarta-feira (10), com o qualifying, mas os brasileiros estreiam diretamente no torneio principal.

+Minas promove jogo de despedida de Sheilla Castro

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), investiu em transporte aéreo, alimentação e hospedagem para a etapa de Hamburgo. O coordenador da comissão técnica permanente da CBV, Marco Char; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques também estão na cidade alemã para dar suporte aos atletas durante a competição.

Duplas embaladas em busca de mais medalhas

Bárbara e Carol chegam à Alemanha com uma sequência de resultados positivos. Foram duas medalhas de prata nos dois últimos torneios Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Jurmala (LET) e Gstaad (SUI). Mais duas de ouro no Top 8 das duas últimas etapas do Circuito Brasileiro, em Vila Velha (ES) e Campo Grande (MS). Além disso, elas também conquistaram o título nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT) do Circuito Mundial nesta temporada.

Bárbara Seixas/Carol Solberg vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“Nosso time tem mostrado um amadurecimento muito grande ao longo desse ano, e cada torneio nos faz aprender e crescer um pouco mais como equipe. Colher os frutos desse trabalho com esses resultados têm sido muito gratificante, e com certeza nos dá mais motivação para os próximos desafios”, afirmou Bárbara.

Medalhistas de bronze no Campeonato Mundial de vôlei de praia e com pódios na temporada do Circuito Mundial no Elite de Jurmala (LET) e no Challenge de Itapema (SC), André e George querem repetir em Hamburgo o desempenho que os levou ao título em Campo Grande. “Conseguimos achar um bom ritmo na final de Campo Grande e ficamos com isso na cabeça para começar bem aqui. Ganhar é sempre bom e nos dá uma confiança a mais. Queremos muito ganhar uma etapa do Elite 16, e nos manter na liderança do Circuito Mundial”, destacou André.

André/George vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8
André/George (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Além dos quatro pódios de Bárbara Seixas/Carol Solberg e dos dois de André/George, o Brasil conquistou outras sete medalhas na temporada 2022 do Circuito Mundial de vôlei de praia: Duda/Ana Patricia ganharam ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze no Elite de Jurmala (LET); Talita/Rebecca faturaram a prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); Andressa/Vitória levaram o bronze nos Challenge de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela foram bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este ano, o Circuito Mundial de vôlei de praia adotou novo formato, dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying. Os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, oito delas vindas do qualifying, e são importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite. Os Futures são voltados para o desenvolvimento do esporte e dos atletas.

Jogos dos brasileiros na fase de grupos (Horário de Brasília)

QUINTA-FEIRA (11)

3h – Talita/Rebecca (BRA) x Cheng/Flint (EUA)

5h – André/George (BRA) x R. Seidl/Waller (AUT)

6h – Bárbara Seixas/Carol Solberg (BRA) x Naraphornrapat/Worapeerachayakorn (TAI)

9h – Bruno Schmidt/Saymon (BRA) x a definir

11h – André/George (BRA) x Nicolai/Cottafava (ITA)

12h – Renato/Vitor Felipe (BRA) x Ehlers/Wickler (ALE)

SEXTA-FEIRA (12)

3h – Talita/Rebecca (BRA) x Stam/Schoon (HOL)

4h – Bárbara Seixas/Carol Solberg (BRA) x Borger/Sude (ALE)

5h – Bruno Schmidt/Saymon (BRA) x A. Mol/C. Sorum (NOR)

6h – Renato/Vitor Felipe (BRA) x M. Grimalt/E/Grimalt (CHI)

8h – André/George (BRA) x a definir

9h – Talita/Rebecca (BRA) x a definir

10h – Bruno Schmidt/Saymon (BRA) x Brower/Meewsen (HOL)

12h – Renato/Vitor Felipe (BRA) x a definir

13h – Bárbara Seixas/Carol Solberg (BRA) x a definir

Mais em Vôlei de Praia