Siga o OTD

Polo Aquático

De virada, Brasil perde para Austrália na estreia do Mundial Juvenil

Brasil faz grande primeiro tempo, mas sofre virada e estreia com derrota para a Austrália no Mundial Juvenil

Brasil Austrália Mundial Sub-18 de polo aquático Mundial Júnior de polo aquático
(Foto: Divulgação/CBDA)

O Brasil perdeu para a Austrália por 12 a 10 na estreia do Mundial Juvenil de polo aquático masculino, em Belgrado, na Sérvia, nesta quinta-feira (11). Em um jogo marcado por muitas alternâncias no placar, a seleção brasileira se manteve na dianteira durante vários momentos do duelo e fez um grande primeiro tempo, mas sofreu a virada na segunda etapa. Artur Diaz foi o destaque do jogo, com quatro gols.

+ Brasil empata com a Espanha na estreia da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino

Com a derrota, o Brasil sai em desvantagem no grupo B do Mundial Juvenil de polo aquático. O próximo compromisso da seleção será nesta sexta-feira (12), às 11h, no horário de Brasília. A equipe ainda enfrentará Grécia e Holanda no encerramento da primeira fase. O primeiro colocado avança de forma direta às quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro vão à primeira rodada do mata-mata.

Como foi o jogo

Marcando a estreia das duas equipes no Mundial, o jogo começou frenético, com o primeiro período terminando empatado em 4 a 4. O Brasil abriu o placar no primeiro ataque do jogo, com Artur Diaz, mas a Austrália empatou e virou em dois lances seguidos. Luiz Zerbielli anotou para o Brasil e deixou tudo igual mais uma vez. A Austrália ficou em vantagem mais duas vezes, mas o Brasil empatou em ambas as oportunidades, com Artur e Paulo Ricardo Oliveira. No último lance do quarto, o goleiro Rafael Kayatt defendeu um pênalti.

Ainda que de forma mais tranquila, o segundo período manteve uma tônica semelhante ao primeiro. O Brasil voltou melhor e passou a frente em 5 a 4, com gol de Fabiano Gomes. No entanto, a Austrália logo empatou. A seleção passou a frente mais uma vez com gol de Artur, mas novamente cedeu o empate. O Brasil passou a dominar as ações na metade final do quarto. Fabiano anotou mais dois gols e a equipe brasileira foi para os vestiários vencendo por 8 a 6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após um ótimo primeiro tempo, o jogo se manteve bom na segunda etapa. O Brasil chegou a fazer um gol de pênalti com o Paulo Ricardo, mas a Austrália marcou três gols ainda na metade do terceiro período para empatar o duelo. Poucos minutos mais tarde, a seleção oceânica passou a frente e ainda ampliou a vantagem com um golaço no estouro do cronômetro, fechando a parcial em 11 a 9. No último quarto, o Brasil arrumou sua defesa, mas não conseguiu ser efeito no ataque para reagir. Eduardo ainda diminuiu e os australianos fizeram mais um gol, fechando o placar em 12 a 10.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático