Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas do Brasil avançam para as semis do Sul-Americano

No Sul-Americano de vôlei de praia, André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Duda/Ana Patrícia e Elize Maia/Thâmela se classificaram à semifinal.

Circuito Sul-Americano de vôlei de praia bruno schmidt
Bruno Schmidt em jogo do Sul-Americano em Uberlândia (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Brasil continua dominando a etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia que está sendo disputada nesta semana em Uberlândia. André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Duda/Ana Patrícia e Elize Maia e Thâmela estão classificados para as semifinais que acontecem no sábado (14).

Nesta sexta-feira (13) foram realizados os últimos jogos da fase de grupos, além das oitavas e quartas de final. Bruno Schmidt/Saymon começaram o dia jogando as oitavas de final após terem ficado em segundo lugar na primeira fase. Os brasileiros venceram Gonzalo/Giuliano do Paraguai por 2 a 0 (21-19 e 21-14). Nas quartas, Bruno e Saymon bateram os irmãos Nicolas e Tomás Capogrosso, da Argentina, por 2 a 0 (21-19 e 25-23).

+ Alison dos Santos supera Rai Benjamin e vence Diamond League de Doha

André/George começaram o dia direto nas quartas de final. Os brasileiros venceram o jogo contra Aravaena/Droguett do Chile por 2 a 1 (21-19, 21-23 e 15-13).

Nas semifinais, André/George enfrentam Hannibal/Cairus do Uruguai. No outro lado da chave, Bruno Schmidt/Saymon encaram Marco/Esteban Grimalt do Chile

Feminino

Na competição feminina, Elize Maia/Thâmela começaram o dia com uma vitória por 2 a 0 (21-10 e 21-13) sobre as uruguaias Bianchi/Putscher nas oitavas de final. No jogo seguinte, as brasileiras venceram as chilenas Fran Rivas/Chris de virada por 2 a 1 (18-21, 21-16 e 21-19), com direito a um tiebreak com tamanho de um set normal. Elize Maia/Thâmela jogam contra Gallay/Pereyra da Argentina na semifinal do Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Duda e Ana Patrícia fecharam o dia de competições com um triunfo sobre as colombianas Diana/Beltran. As brasileiras se classificaram para a semifinal após ganharem o jogo por 2 a 0 (21-6 e 21-12). Duda/Ana Patrícia jogam contra Michelle/Erika do Paraguai me busca de uma vaga na final.

A competição termina neste sábado (14) com a disputa das semifinais e das finais nos dois naipes. O último dia da etapa de Uberlândia do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia terá transmissão do SporTV.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei de Praia