Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas do Brasil avançam para as semis do Sul-Americano

No Sul-Americano de vôlei de praia, André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Duda/Ana Patrícia e Elize Maia/Thâmela se classificaram à semifinal.

Circuito Sul-Americano de vôlei de praia bruno schmidt
Bruno Schmidt em jogo do Sul-Americano em Uberlândia (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Brasil continua dominando a etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia que está sendo disputada nesta semana em Uberlândia. André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Duda/Ana Patrícia e Elize Maia e Thâmela estão classificados para as semifinais que acontecem no sábado (14).

Nesta sexta-feira (13) foram realizados os últimos jogos da fase de grupos, além das oitavas e quartas de final. Bruno Schmidt/Saymon começaram o dia jogando as oitavas de final após terem ficado em segundo lugar na primeira fase. Os brasileiros venceram Gonzalo/Giuliano do Paraguai por 2 a 0 (21-19 e 21-14). Nas quartas, Bruno e Saymon bateram os irmãos Nicolas e Tomás Capogrosso, da Argentina, por 2 a 0 (21-19 e 25-23).

+ Alison dos Santos supera Rai Benjamin e vence Diamond League de Doha

André/George começaram o dia direto nas quartas de final. Os brasileiros venceram o jogo contra Aravaena/Droguett do Chile por 2 a 1 (21-19, 21-23 e 15-13).

Nas semifinais, André/George enfrentam Hannibal/Cairus do Uruguai. No outro lado da chave, Bruno Schmidt/Saymon encaram Marco/Esteban Grimalt do Chile

Feminino

Na competição feminina, Elize Maia/Thâmela começaram o dia com uma vitória por 2 a 0 (21-10 e 21-13) sobre as uruguaias Bianchi/Putscher nas oitavas de final. No jogo seguinte, as brasileiras venceram as chilenas Fran Rivas/Chris de virada por 2 a 1 (18-21, 21-16 e 21-19), com direito a um tiebreak com tamanho de um set normal. Elize Maia/Thâmela jogam contra Gallay/Pereyra da Argentina na semifinal do Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Duda e Ana Patrícia fecharam o dia de competições com um triunfo sobre as colombianas Diana/Beltran. As brasileiras se classificaram para a semifinal após ganharem o jogo por 2 a 0 (21-6 e 21-12). Duda/Ana Patrícia jogam contra Michelle/Erika do Paraguai me busca de uma vaga na final.

A competição termina neste sábado (14) com a disputa das semifinais e das finais nos dois naipes. O último dia da etapa de Uberlândia do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia terá transmissão do SporTV.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia