Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil coloca três das quatro duplas nas oitavas em Doha

Carol Solberg/Barbara Seixas e Vitor Felipe/Renato venceram duas de duas do Challenger. Já Tainá/Victoria e Evandro/Álvaro Filho perderam uma e venceram outra

Carol Solberg/Barbara Seixas vôlei de praia Vitor Felipe/Renato Doha
(FIVB/arquivo)

Carol Solberg/Barbara Seixas e Vitor Felipe/Renato começaram com duas vitórias em dois jogos a campanha do Challenger de Doha, no Catar, de vôlei de praia. Com isso, ambas avançam para as oitavas de final. As mulheres foram ainda melhor, pois não perderam nenhum set, fizeram 21/16 e 21/15 nas eslovenas Kotnik/Lovsin e, depois, 21/11 e 21/12 nas espanholas Carro/Lobato. Os homens começaram com um duplo 21/13 nos poloneses Zdybek/Lewandowski e fecharam o dia com 19/21, 25/23 e 15/12 nos italianos Nicolai/Cottafava. Evandro/Álvaro Filho também está nas oitavas, mas com uma vitória e uma derrota no dia, mesma campanha de Tainá/Victoria, que está na Rodada dos 18.

Carol Solberg/Barbara Seixas foram as únicas que venceram as duas do dia no Grupo B do Challenger de Doha de vôlei de praia, no feminino. Sendo assim, fecharam a chave com quatro pontos, seguidas de Carro/Lobato e das tchecas Hermannova/Stochlova, ambas com três, e de Kotnik/Lovsin zeradas. Vitor Felipe/Renato também foram os únicos com 100% de aproveitamento no Grupo D do masculino e somaram quatro pontos. Nicolai/Cottafava e os austríacos Ermacora/Pristauz fizeram três, seguidos pelos zerados Zdybek/Lewandowski.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma vitória e uma derrota

Tainá/Victoria começaram o dia perdendo por 21/18 e 21/12 para as finlandesas Lahti/Ahtiainen. A seguir, se recuperaram com 26/24 e 21/16 sobre as francesas Placette/Richard. Com isso, ocuparam a terceira colocação no Grupo F com três pontos, ao lado das finlandesas. A líder foi a dupla alemã Tillmann/Müller com duas vitórias e, em quarto, ficaram Placette/Richard. As próximas adversárias das brasileiras serão as norueguesas Helland-Hansen/Olimstad. Evandro/Álvaro Filho também perderam a primeira, 21/18 e 21/13 para os alemães Wickler/Ehlers, e venceram a segunda, 21/12 e 21/9 frente a Ihab/Abdallah, do Catar. Fecharam o Grupo B em terceiro, atrás dos líderes Bryl/Losiak, da Polônia, e de Wickler/Ehlers. Ihab/Abdallah ficaram em último.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia