Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George conquistam o título do Challenge de Itapema

Com vitória de virada na final, André e George faturam o título do Challenge de Itapema do Circuito Mundial

André e George no Challenge de Itapema
André e George (Foto: CBV)

Deu Brasil na etapa nacional do Circuito Mundial de vôlei de praia! André e George conquistaram o título do Challenge de Itapema, em Santa Catarina (SC), após vencerem de virada os tchecos Perusic/Schweiner na final, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 15/12), neste domingo (17). Andressa/Vitória ainda levaram o bronze na disputa feminina.

+ Brasil vence Cuba e leva ouro por equipes no Pan de judô

André e George tiveram uma campanha praticamente perfeita no Challenge de Itapema. Eles venceram todos os seis jogos que fizeram, cedendo apenas dois sets: um ainda na fase de grupos e outro na final. Os brasileiros precisaram fazer jornada dupla neste domingo para faturar o título da etapa. Pela semifinal, de manhã, a dupla bateu os holandeses Luini/Penninga com duplo 21/19.

Como foi a final

Já na final, pela noite, conseguiram uma bela virada sobre Perusic/Schweiner. Os brasileiros saíram em desvantagem no primeiro set e chegaram a estar seis pontos atrás do placar (12 a 6). Eles reagiram e empataram o duelo, mas os tchecos levaram a melhor no fim, fechando a parcial em 21 a 19.

No segundo set, o domínio foi total de André e George. Embalados pela torcida, que lotou a arena montada na Meia Praia, eles abriram larga vantagem e fecharam em 21 a 14. André foi o nome da parcial, tendo feito três pontos de bloqueio seguidos para inflamar a praia catarinense.

No tie-break, houve trocação de pontos durante o início, com os tchecos sempre a frente. André e George tomaram a dianteira com novo ponto de bloqueio de André, em 6 a 5, e conseguiram ampliar com um ace do atacante. Daí, os tchecos sentiram a pressão e os brasileiros cresceram, até vencer por 15 a 12.

Conquistas

Esta foi a segunda etapa de Challenge do novo Circuito Mundial de vôlei de praia, implementado a partir desta temporada. Na primeira, em Tlaxcala, no México, há um mês, o Brasil também faturou o título, com Bárbara Seixas e Carol Solberg no feminino. No Elite 16 de Rosarito, também no México, Talita/Rebecca levaram o bronze.

Outras duplas e o bronze de Andressa e Vitória

Vale destacar que o Brasil competiu com outras cinco duplas na chave principal do naipe masculino do Challenge de Itapema, mas nenhuma passou das oitavas de final. Entre as mulheres, o país também contou com seis duplas na chave principal e teve como melhor resultado o bronze de Andressa e Vitória.

Andressa e Vitória Challenge de Itapema
Andressa e Vitória no Challenger de Itapema (Foto: FIVB)

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como André e George, Andressa e Vitória tiveram uma campanha sólida em todo o torneio. No entanto, não se encontraram na semifinal e acabaram derrotadas pelas holandesas Stam/Schoon por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). Encaminhadas ao terceiro lugar, não se abalaram com o tropeço de mais cedo e emplacaram uma vitória consistente sobre as alemãs Borger/Sude, por 21/11 e 21/17, para levar o bronze.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia