Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões do Aberto de Saquarema, Gustavo e Gui perdem no Top 8 em Itapema

Estreantes no Top 8 do Circuito Brasileiro, Gustavo e Gui Pacheco perderam dois jogos em Itapema

Gustavo e Gui Pacheco, vencedores do Aberto de Saquarema, disputam o Top 8 de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Gustavo e Gui Pacheco foram campeões do Aberto de Itapema (Foto: Fabio Silva/Inovafoto/CBV)

Em 2021, Gustavo e Gui Pacheco estavam jogando torneios sub-21. Em fevereiro, venceram o Aberto da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Nesta sexta-feira, eles subiram mais um degrau. Com o título em Saquarema (RJ), ganharam o direito de participar do Top 8 da terceira etapa, que acontece em Itapema (SC).

No primeiro dia do Top 8, a dupla foi superada por Vitor Felipe/Renato (21/9 e 22/20) e por Arthur Mariano/Adrielson (21/14 e 21/14). Neste sábado, na última rodada da fase de grupos, Gustavo e Gui enfrentam Saymon e o campeão olímpico Bruno Schmidt.

+ Gabi brilha e Vakifbank fica perto da final da Champions League

“Entramos meio nervosos, mas curtimos bastante. A gente soube jogar feliz, manter o equilíbrio. Estou feliz por ter chegado até aqui. É o Top 8 do Brasil”, comemorou Gui Pacheco, apesar das derrotas.

Gustavo contou que a principal mudança na dupla desde a medalha de ouro na Praia de Itaúna foi a dedicação nos treinamentos.

“Estamos pegando mais firme nos treinos, vendo os jogos dos outros jogadores para ver como eles jogam. Sabia que ia ser pedreira, mas a gente estava se preparando também. Treinamos duro sempre, mas após a conquista do Aberto em Saquarema, nos dedicamos ainda mais”, explicou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos do dia

Além da vitória sobre Gustavo e Gui, Vitor Felipe/Renato também derrotaram Bruno Schmidt/Saymon, também por 2 a 0, e lideram o grupo. Entre outros jogos do dia, George/André venceram seus dois confrontos, sobre Vinicius/Guto (2 a 0) e Evandro/Álvaro Filho (2 a 1).

Talita e Rebecca vibram após ponto no Top 8 da etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Talita e Rebecca ainda não perderam sets em Itapema (Foto: Fabio Silva/Inovafoto/CBV)

Pelo feminino, destaque para Rebecca/Talita, que venceram Josi Alves/Carol G. e Carol Horta/Tory, ambas por 2 a 0. Já a dupla olímpica Duda/Ana Patrícia perdeu seus dois jogos do dia, para Andressa/Vitória e para Tainá/Victoria. Andressa/Vitória, aliás, também estão invictas com dois triunfos.

Finalistas do Aberto buscam vaga no Top 8 de Brasília

Assim como Gustavo e Gui Pacheco fizeram em Saquarema, quatro duplas podem garantir uma medalha de ouro e uma vaga no próximo Top 8 neste sábado, a partir de 9h. Taiana/Hegê, Ângela/Neide, Pedro Solberg/Arthur Lanci e Luciano/Rafa Queiroz avançaram à final do Aberto e, além do título em Itapema, disputam um lugar entre os oito melhores na etapa de Brasília (DF), que vai acontecer de 27 abril a 1 de maio.

+ Brasileiro Vini dos Santos ergue taça na segundona de vôlei da Turquia

Nas semifinais, Taiana e Hegê venceram Fabrine/Flavia por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), e Ângela e Neide superaram Giulia/Jessica por 2 a 0 (21/17 e 21/12). No masculino, Pedro Solberg e Arthur Lanci ganharam de Felipe/Felipe Cavazin por 2 a 0 (25/23 e 22/20), e Rafa Queiroz e Luciano fizeram 2 a 0 contra Leo/Maia (21/12 e 21/16).

Os jogos na arena montada na Meia Praia começam às 9h, com entrada gratuita e transmissão no Vôlei de Praia TV e na página da CBV no Facebook (jogos da quadra 1). Além das semifinais do Aberto, o sábado também terá a terceira rodada da fase de grupos do Top 8, das 11h às 13h, e as semifinais do Top 8, das 16h10 às 20h30.

Mais em Vôlei de Praia