Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita e Rebecca disputam bronze na etapa elite-16 de Rosarito

Com quatro vitórias e apenas uma derrota, Talita e Rebecca foram os principais destaques do Brasil em Rosarito e vão brigar pela medalha de bronze

Talita e Rebecca Etapa Elite-16 de Rosarito Circuito Mundial de vôlei de praia
FIVB

Todas as atenções estavam voltadas para a estreia da nova dupla formada por Duda e Ana Patrícia, mas não foram elas que brilharam. A veterana Talita, de 39 anos, e a experiente Rebecca, de 28, formaram a parceria de melhor de desempenho na primeira etapa Elite-16, nível mais alto do remodelado Circuito Mundial de vôlei de praia, da temporada, disputada em Rosarito, no México. Depois de vencerem quatro jogos seguidos, elas perderam na semifinal para Kravcenoka e Graudina, da Letônia, e vão disputar a medalha de bronze com as americanas Flint e Claes.

Depois da disputa da fase de grupos, o Brasil avançou com quatro duplas para as quartas de final, Alison/Guto e André/George, no masculino, e Duda/Ana Patrícia e Talita/Rebecca, no feminino. Mas apenas uma das parcerias conseguiu avançar para a semifinal.

Talita e Rebecca venceram com muita autoridade as americanas Hughes e Kolinske com um duplo 21/16, enquanto Duda e Ana Patrícia caíram diante das holandesas Stam e Schoon. As brasileiras perderam o primeiro set por 21/18, mas arrasaram no segundo, fechando em 21/12. No tie-break, no entanto, a disputa foi acirrada e as europeias acabaram levando a melhor, fechando em 20/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Alison e Guto foram completamente dominados por Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, que conseguiram vencer por duplo 21/15. Já André e George deram muito trabalho para os campeões olímpicos Mol e Sorum, da Noruega. Depois de perderem o primeiro set por 21/15, eles deram o troco no segundo e venceram por 21/18. No tie-break, venderam caro o resultado, mas acabaram superados por 17/15.

Com isso, apenas Talita e Rebecca se mantiveram na disputa por uma vaga na decisão. Contra as letãs Kravcenoka e Graudina, as brasileiras venceram o primeiro set por 21/18, mas perderam o segundo por 21/14. No tie-break, as adversárias jogaram melhor e fecharam em 15/10.

Na decisão do terceiro lugar, Talita e Rebecca vão enfrentar Flint e Claes, americanas que tiveram como adversárias na fase de grupos. O confronto terminou com vitória brasileira por 21/16 e 21/18 e a expectativa é que a história se repita neste domingo para que elas possam conseguir um lugar no pódio. Na disputa pelo ouro, Kravcenoka e Graudina enfrentam Stam e Schoon, algozes de Duda e Ana Patrícia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia