Siga o OTD

Vôlei de Praia

Polêmico, circuito nacional fecha primeiro dia em Saquarema

Estão definidas as quartas de final masculinas e as semifinais femininas da competição, esvazaida por conta de insatisfação das principais duplas do país com o formato da temporada

vôlei de praia saquarema circuito brasileiro polêmica
(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Em meio à muita polêmica, estão definidas as semifinais femininas e as quartas de final masculinas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Após as disputas desta quinta-feira (3), primeiro dia de jogos, entre as mulheres sobreviveram Helena/Lari, que enfrenta Bruna/Renatinha, e Dani/Kimberly, que encara Thais/Bitencourt. Já entre os homens, os confrontos serão João Vitor/Matheus contra Matheus/Ricardo Queiroz; Pedro/Vilsomar e Lucas/João Pedro; Federico/Mateus versus Vinicius/Cayo; e Gui Pacheco/Gustavo contra Victor/Victor Pierre.

As semifinais femininas estão marcadas para sexta-feira (4) e a final e a disputa do bronze serão no sábado (5). Ainda nesta sexta, começa a disputa do Top 8 nos dois naipes. No feminino, destaque para Talita e Rebecca. Elas pegam Mayara/Anne Kolbow. Os outros três duelos são Nina/Carolina contra Manu/Mau; Josi Alves/Carol G e Karem/Julhia; e Karol/Aninha versus Laryssa/Sabrina. No masculino Arthur/Adrielson pega Lucas/João Pedro; Mateus/Gabriel tem pela frente Patrick/Manaus; Nico/Samuel jogam contra Carlos/Tonny; e Lazaro/Romildo duelo contra Lucas/João Pedro.

Polêmica

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou com muita polêmica. Algumas das principais duplas da modalidade se uniram e resolveram não participar da disputa em Saquarema por conta de muita insatisfação com o novo formato do torneio. Primeiramente, o calendário não será mais dividido entre dois anos com as edições começando no segundo semestre de um ano e acabando no primeiro do outro. Agora, os torneios começam em janeiro e terminam em dezembro.

Depois, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia terá dois torneios dentro de uma mesma etapa. O top 8 será disputado pelas sete melhores duplas do ranking mais o vencedor do torneio aberto anterior. Este reúne do oitavo do ranking para baixo, somando 16 duplas, sendo 13 definidas pelo ranking, uma sub-21 e duas vindo do classificatório.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o campeonato sub-21 também contará pontos para o ranking principal. Isso significa que jovens terão mais facilidade para estar entre os principais nomes dos torneios. E por fim, a CBV unificou os calendários também da base e dará ao campeão de cada etapa do sub-21 uma vaga no torneio aberto seguinte. Assim, ao todo, serão 10 torneios top 8 e 15 abertos por gênero durante a temporada. Para decidir os campeões brasileiros, será levada em conta as nove maiores pontuações obtidas pela dupla durante o ano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia