Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt volta a atuar no Chile pelo Circuito Sul-Americano

Após cirurgia no joelho, Bruno Schmidt representa o Brasil no Chile ao lado de Saymon, e Vic e Tainá disputam torneio feminino.

bruno schmidt
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Bruno Schmidt está de volta às competições. Após disputar os Jogos de Tóquio, o campeão olímpico no Rio 2016 passou por uma cirurgia no joelho direito, mas já tem retorno marcado. De sexta-feira a domingo, Bruno e Saymon, seu novo parceiro, vão representar o Brasil na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Viña del Mar, no Chile. No torneio feminino, a parceria brasileira será Tainá/Victoria. Em dezembro, Vic foi campeã do Pan-Americano Junior jogando ao lado de Thainara.

-Vakifbank bate o Monza e vai às quartas na Champions League

“Não vejo a hora de começar a jogar depois de tanto tempo parado. Está dando bem mais trabalho do que eu achava. Voltar a jogar está sendo um momento muito marcante. Sonhei muito com isso. E começar com o Sul-Americano vai ser muito interessante. Tem os Grimalt do Chile, os irmãos Capogrosso da Argentina. Acho que vai ser um torneio excelente para voltar a jogar. Eu e Saymon temos tudo para dar certo. Ele tem um vigor físico excepcional, muita força, é um bloqueador nato. É tudo que preciso nesse momento e, na verdade, o que sempre precisei na minha carreira. Isso me motiva ainda mais a correr atrás e fazer tudo direitinho”, afirmou Bruno Schmidt.

Formato de disputa

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa foi disputada no ano passado, em Santiago, no Chile. George e André Stein levaram o ouro; e Thâmela/Elize Maia, o bronze. Na segunda, mais um ouro para o Brasil com Adrielson/Arthur Mariano, em San Juan (ARG). Em Montevidéu (URU), na terceira etapa, foi a vez de Ângela e Neide conquistarem a medalha de ouro.

Após a disputa em Viña del Mar, ainda estão previstas etapas em Mollendo, no Peru, de 4 a 6 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, de 11 a 13 de março. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio.

Rebecca/Talita em quadra: começa o Top 8 da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Atletas olímpicas, dois torneios no mesmo dia e muita emoção. É isso que espera os torcedores nesta sexta-feira na arena montada na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Nesta sexta começa a disputa do Top 8, com direito a Talita, que disputou três Olimpíadas e é campeã do Circuito Mundial e tetracampeã do Circuito Brasileiro, e Rebecca, que defendeu o Brasil nos Jogos de Tóquio e é campeã do Superpraia 2019, em quadra.

Com um novo formato para a temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. A dupla vencedora de cada etapa Top 8 e seu técnico também terão um benefício. Eles vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na fase de grupos do Top 8, além de Talita e Rebecca, nomes como Arthur e Adrielson, que, juntos, foram campeões da etapa de San Juan (ARG) do Circuito Sul-Americano 20/21 em janeiro; Nico e Samuel, medalhistas de bronze no Mundial sub-19 na Tailândia em dezembro; Nina e Carol Sallaberry, que conquistaram seis ouros e duas pratas em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro em 2021; e Gabriel Zuliani e Mateus Dultra; medalhistas de bronze no sul-americanos sub-21 de 2021.

Mais em Vôlei de Praia