Siga o OTD

Vôlei

Praia faz 3 a 0 no Pinheiros e segue isolado na liderança

Apesar da volta de sete das nove jogadoras infectadas por Covid-19, Pinheiros sentiu falta de ritmo e foi facilmente derrotado pelo Praia Clube por 3 a 0

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(CSV/arquivo)

O Praia Clube chegou à 11.ª vitória em 12 jogos na Superliga de vôlei feminino e segue disparado na liderança com 32 pontos, oito a mais do que Osasco, que fez duas partidas a menos. No jogo desta terça, o time de Uberlândia não teve dificuldades para superar o Pinheiros, desfigurado por casos de Covid-19, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/14, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Pinheiros teve nove jogadoras infectadas com a Covid-19 e chegou a pedir o adiamento do jogo, mas como a quarentena acabava exatamente o dia da partida, não foi atendido pela CBV. De todas as atletas que testaram positivo, sete retornaram para o jogo, mas algumas voltaram a treinar apenas na véspera e sentiram demais a falta de ritmo, o que facilitou a vida do Praia. A levantadora Carol Leite e a ponteira Talia, que saíram do isolamento nesta terça, foram ao ginásio, mas apenas assistiram o duelo.

A ponteira Anne Buijs, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos (sete de ataque, dois de saque e três de bloqueio). A central Carol foi outro destaque com 11 pontos (quatro de bloqueio, dois de saque e cinco de ataque). A jovem ponteira Carol Grossi foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 11 pontos. A oposta Camila Mesquita marcou 10 pontos.

Mais em Vôlei