Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto não avança à final e termina em 6º no King of the Court

Guto e o francês Quincy Aye marcam apenas um ponto na repescagem e ficam fora da grande decisão do torneio no Catar

Guto não avança à final e termina em 6º no King of the Court
(Instagram/gutocarvalhaes)

Não deu para Guto. Na manhã deste sábado (8), o brasileiro, atuando ao lado do francês Quincy Aye, disputou a repescagem na final do King of the Court, buscando uma vaga na grande decisão do torneio. No entanto, a dupla acabou na última posição da disputa, ficando fora da final e terminando a competição em Doha, no Catar, na sexta posição geral.

Guto e Quincy Aye não tiveram um bom dia e ficaram longe de conseguir a classificação para a final. Eles disputaram com outras três duplas uma única vaga na grande decisão do King of the Court. O brasileiro e o francês conseguiram fazer apenas um ponto, terminando em último das quatro parcerias. Os vencedores foram os holandeses Boermans e De Groot, que anotaram 16 pontos e avançam, assim, para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que, na primeira fase, Guto e Aye sobreviveram às duas primeiras rodadas, mas ficaram em último lugar na terceira rodada. Com isso, eles não disputaram a fase de grupos e foram para a repescagem, chamada de playoff no torneio. Nesta, venceram com nove pontos, avançando para a outra repescagem, desta vez, valendo a vaga na final.

Vale lembrar que o King of the Court tem um formato diferente das demais competições de vôlei de praia. Em vez de um duelo entre duas duplas em melhor de três sets, o torneio coloca frente à várias equipes por vez, que se revezam a cada ponto.

Assim, a dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado “Lado Rei”, e a perdedora volta para o banco. Apenas quem estiver do Lado Rei pontua. Na repescagem, há apenas uma rodada, disputada entre as quatro duplas presentes.

Mais em Vôlei de Praia