Siga o OTD

Vôlei de Praia

Etapa de Manaus começa nesta sexta e decide título da temporada

Divulgação

A cidade de Manaus recebe neste final de semana a última etapa da temporada 2017 do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. As disputas acontecem de sexta-feira (24) a domingo (26), na arena montada na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. 

O Circuito Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Tudo com entrada franca à torcida e promessa de grandes duelos.

O torneio contará com 16 duplas em cada gênero, sendo nove delas já garantidas na fase de grupos, além de outros sete times que avançam pelo classificatório, realizado na sexta-feira. Os 16 times são divididos em quatro grupos com quatro duplas. Primeiros e segundos de cada chave avançam às quartas de final da competição, que segue em formato eliminatório.

Entre os atletas na disputa em Manaus estão campeões mundiais. O paraibano Renato venceu o torneio internacional Sub-19 em 2016, e Sub-21 neste ano. Victoria Lopes também é campeã mundial, tendo vencido o Sub-19 em 2016. Todas as equipes do torneio principal contam com passagem e hospedagem pagas pela CBV para a disputa do torneio.

Na primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia, disputada em agosto, na cidade de Lauro de Freitas (BA), Rafael/Renato (PB) e Paola/Anna Beatriz (RJ) saíram com o troféu e somaram pontos importantes para suas federações. Os dois estados lideram com 200 pontos e possuem pequena vantagem sobre os demais adversários.

Mais em Vôlei de Praia