Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara/Carol e Evandro/Álvaro são campeões brasileiros de 2021

Bárbara Seixas e Carol Solberg vôlei de praia celebram título temporada 2021 Challenger de Doha campeãs
Bárbara Seixas e Carol Solberg celebram o título da temporada 2021 (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Circuito Open de vôlei de praia 2021 já tem seus campeões. Bárbara Seixas e Carol Solberg no feminino, Evandro e Álvaro Filho no masculino são os campeões da temporada! O título veio na quinta etapa, que está sendo realizada na cidade de Cuiabá.

Bárbara Seixas e Carol Solberg alcançaram o título geral da temporada com a terceira posição em Cuiabá. Juntos desde setembro, Evandro e Álvaro Filho chegaram no pódio nas quatro primeiras etapas da temporada, com um título, dois vices e um terceiro lugar. Para garantir a taça da temporada, eles precisaram vencer apenas um jogo em Cuiabá.

Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram o título após a vitória neste sábado (4) sobre Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Este foi o quarto título nacional de Bárbara Seixas, campeã com Ágatha (2012/2013 e 2013/2014); e com Fernanda Berti (2018/2019).

“Nossa equipe está em sintonia. Por mais que a gente já tenha vencido o Circuito antes, é sempre especial, parece ser a primeira vez. Hoje temos uma nova equipe, um novo trabalho, nós não somos mais as mesmas. É muito legal esse processo de nos conhecermos melhor, nos reinventarmos. Queria muito este título, saborear cada degrau da conquista”, diz Bárbara.

Carol Solberg chegou ao segundo título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia – já havia conquistado a temporada 2017/2018 ao lado de Maria Elisa.

“Temos uma característica muito parecida de trabalhar e acreditar na equipe, e o título consagra isso. Eu amo jogar vôlei. Enquanto eu tiver frio na barriga quando entrar em quadra, vibrar com cada ponto e cada conquista, sentindo o coração bater forte, e isso que me move. Ver a nossa equipe vibrando é incrível. Ganhar é maravilhoso, mas a gente constrói isso juntos”, explica Carol Solberg.

+ Rebecca e Talita vencem a etapa de Cuiabá do Brasileiro

Masculino

Evandro e Álvaro Filho chegaram no pódio nas quatro primeiras etapas do Circuito Open de vôlei de praia, com um título, dois vices e um terceiro lugar. Para garantir a taça da temporada, eles precisaram vencer apenas um jogo em Cuiabá e na primeira rodada da fase de grupos, na sexta-feira, superaram Yuri/Yuri (BA) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/12). Este é o terceiro título nacional de Álvaro, que foi campeão com Saymon (2016/2017) e Ricardo (2018/2019), e o segundo de Evandro, vencedor com André em 2017/2018.

Evandro e Álvaro Filho circuito open de vôlei de praia 2021
(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Optamos por não dar pausa depois dos Jogos Olímpicos e nos unimos para começar os treinamentos. O Álvaro se mudou para o Rio de Janeiro, algo que foi fundamental para o nosso desempenho. Colocamos a nossa vontade dentro de quadra, demos o nosso melhor e foi isso que nos trouxe até aqui. Estamos muito felizes com o título da temporada, mas ainda temos um caminho longo até o final do torneio. Avançamos para as oitavas e agora queremos o título da etapa”, diz Evandro

“Eu estou muito feliz. Não é comum começar um trabalho já com um resultado tão expressivo. Isso mostra a força do nosso conjunto. Sabíamos que o início do nosso trabalho seria difícil, tivemos algumas derrotas, mas ficamos firmes. Hoje é aniversário da minha irmã Maria Luiza, que me inspira muito, e eu dedico este título a ela”, completa Álvaro Filho.

Mais em Vôlei de Praia