Siga o OTD

Vôlei de Praia

Etapa de Cuiabá define os campeões do Circuito Brasileiro

Duas duplas dependem apenas de si para levar o título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia: Bárbara Seixas/Carol Solberg e Evandro/Álvaro Filho

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
(Divulgação/CBV)

Os campeões da temporada 2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia serão definidos esta semana em Cuiabá (MT), na quinta e última etapa da competição. Duas duplas dependem apenas de si para levar o título nacional: Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB). 

-México, Brasil e EUA acirram briga pelo topo do quadro de medalhas

Bárbara Seixas e Carol Solberg lideram o ranking nacional feminino com 1.480 pontos. A dupla esteve na decisão das quatro primeiras etapas da temporada e conquistou o título em Itapema (SC), em novembro. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado de Ágatha, Bárbara Seixas destaca a evolução no primeiro ano da parceria com Carol Solberg. 

“A expectativa é sempre positiva. Evoluímos passo a passo. Eu e Carol estamos motivadas e aprendendo cada vez mais uma com a outra. Queremos muito conquistar mais esse degrau. Tenho certeza que não será fácil, pois há times muito competitivos. Temos que focar em cada jogo, sempre buscando o nosso melhor”, contou Bárbara. 

No torneio masculino, Evandro e Álvaro Filho estiveram no pódio nas quatro etapas da temporada e estão em segundo no ranking. A chance de título nacional aumentou com a ausência dos líderes Vitor Felipe e Renato Andrew. Vitor jogará ao lado de Thiago, enquanto Renato representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Junior, em Cali, na Colômbia. Com menos de três meses juntos, Evandro e Álvaro mostram evolução no entrosamento e no desempenho. Para Alvinho, o foco da dupla é seguir neste processo na etapa cuiabana. 

“Conseguimos bons resultados logo no começo desta nova parceria. Eu e Evandro sabemos que ainda temos muita coisa a trabalhar e evoluir como time. Nosso foco para Cuiabá é continuar este processo e fazer o nosso melhor”, comentou Alvinho. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Melhores da temporada 2021 

Cuiabá será a última parada do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Até o final desta semana, os atletas escolheram aqueles que se destacaram na competição em categorias como melhor saque, melhor bloqueio e melhor levantamento. O público também pode participar e escolher o “Craque da Galera” em cada gênero. Para votar, basta acessar o link  (https://craquedagalera.cbv.com.br/).  

As etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 têm transmissão da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook da entidade e no Canal Vôlei de Praia TV.

Mais em Vôlei de Praia

viagra