Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeã olímpica Mari se classifica no qualifying em Cuiabá

Ao lado de Marnne, a jogadora medalhista em Pequim 2008 venceu os dois duelos que disputou no qualifying

(Divulgação/CBV)

Campeã olímpica com a seleção feminina brasileira em 2008 na quadra, hoje Mari mudou de ares e compete no vôlei de praia. Na Etapa de Cuiabá (MT), a quinta e última do Circuito Brasileiro Open 2021, ela obteve sua primeira classificação para o torneio principal por meio do qualifying. Ao lado de Marne, venceu os dois duelos que disputou nesta quarta-feira (01) e está na fase de grupos do torneio feminino, que começa nesta quinta-feira (2).  

Na arena montada dentro do complexo Aecim Tocantins, Mari e Marnne (SP/GO) venceram Kimberly e Lauany (MT) – 21/14 e 21/10 -, e Rupia Inck/Nina (MG/RJ) – 21/14 e 21/16.  

“No primeiro jogo o calor estava intenso, estava difícil se movimentar em quadra, mas conseguimos imprimir nosso jogo, com poucos erros e muitas viradas de bola. No segundo jogo, contra a Rupia e a Nina, a nossa consistência se manteve. Já tínhamos feito um jogo treino contra elas na semana passada, então já sabíamos que enfrentaríamos uma dupla com ataque muito forte. Mas conseguimos abrir vantagem e manter até o final”, disse Mari.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eu e Marnne estamos jogando juntas há apenas dois meses. Estamos fazendo ajustes. Vindas da quadra, estamos ‘desaprendendo’ muita coisa e aprendendo outras novas. Ainda estamos nos adaptando ao modo de jogar, aos lados da quadra, às influências do vento. Aqui em Cuiabá a gente já esperava um desempenho melhor, porque venta menos, então poderíamos impor o que temos de melhor, que é o ataque forte e o bloqueio alto. ”, explicou Mari que avaliou também o próprio desempenho como atleta de vôlei de praia. 

Mari - Etapa de Cuiabá - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (1)
Mari disputa na rede com Rupia na disputa do qualifying da Etapa de Cuiabá (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Outros classificados

Agora a dupla enfrentará adversárias do topo do ranking nacional na chave de grupos nesta quinta-feira (02). Mas para Mari o desafio é visto como mais um aprendizado.  

“Na fase de grupos eu espero aprender ainda mais, aproveitar a experiência ao máximo. Esta será a nossa primeira vez no torneio principal juntas, e temos voleibol para brigar. E se não der, será mais uma etapa para tirarmos aprendizados”, relatou a atleta. 

Além de Mari/Marnne (SP/GO) também avançaram do qualifying Izabel/Solange (PA/DF), Magda/Dayane (MS), Lucilia Rosa/Alana (SP), Dany Neves/Eunyce (MS/AL), Aninha/Manu (MS/RJ), Naiana/Talita Simonetti (CE) e Jéssica/Andréa Martins (PA/AM). 

No masculino os classificados pelo pré-qualifyng foram Cadu/Anthony (MS), Sheldon/Ladislau (RR), Pedro Carvalho/Lucas (RJ), Thayan/João Pedro (RJ), David/Fernandes (RR), Guto Dulinski/Misael (SP), Renan/Ariclenes (MT) e Matheus/Luizao (AM). 

Melhores da temporada 2021 

Cuiabá será a última parada do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Até o final desta semana, os atletas escolheram aqueles que se destacaram na competição em categorias como melhor saque, melhor bloqueio e melhor levantamento. O público também pode participar e escolher o “Craque da Galera” em cada gênero. Para votar, basta acessar o link  (https://craquedagalera.cbv.com.br/).  

As etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 têm transmissão da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook da entidade e no Canal Vôlei de Praia TV.

Mais em Vôlei de Praia