Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia e Rebecca derrubam favoritas e estão na terceira final seguida

Uma dupla chega à final pela terceira vez em quatro etapas. A outra estará pela primeira vez na temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia na decisão. Elize Maia/Rebecca (ES/CE) e Juliana/Taiana (CE) venceram seus duelos neste sábado (19.11) e avançaram para a disputa do ouro na etapa de Curitiba (PR), na arena no Parque Barigui. O duelo ocorre neste domingo, a partir das 10h, com entrada franca à torcida.

Todos os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2. A disputa de bronze acontece horas mais cedo. Será entre a curitibana Ágatha (PR) e sua parceira Carolina Solberg (RJ) contra Larissa e Talita (PA/AL), atuais líderes do ranking, a partir das 8h30.

Juliana, que venceu quatro etapas realizadas no Paraná (2006, 2007, 2008 e 2012), pode se igualar a Larissa, que soma um ouro a mais nas competições disputadas no estado.

Será a primeira vez que essas duas formações se enfrentam em uma decisão. Elize Maia e Rebecca foram vice-campeãs nas duas últimas etapas do tour nacional. Perderam o ouro justamente para Larissa e Talita (PA/AL), time que eliminaram neste sábado, na semifinal, com triunfo de virada por 2 sets a 1 (14/21, 21/19, 15/10), em 58 minutos.

“Essa é a terceira final que conquistamos. Nas outras duas nos enfrentamos elas, mas não conseguimos vencer. Dessa vez viemos bastante concentradas, com bastante informação e jogamos melhor. Apesar do primeiro set não ter sido bom, o nosso time manteve a concentração e acreditamos a todo o momento que conseguiríamos virar o jogo e sair vitoriosas. Estou muito feliz”, disse Elize Maia, que analisou a final.

“Amanhã será um grande jogo. Uma final é sempre muito disputada, mas vamos firmes e fortes em busca desse primeiro título. Será um verdadeiro show de voleibol”.

Elize Maia e Rebecca estão na quarta posição do ranking geral, com 720 pontos somados até agora. Com a presença na final, devem ganhar mais posições. Em um confronto realizado entre os dois times até hoje, Elize Maia e Rebecca levaram a melhor.

Juliana e Taiana chegaram à final ao vencerem Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) por 2 sets a 1 (17/21, 21/17, 15/5). Taiana comemorou a presença na final – a última tinha sido na etapa de Natal (RN) da temporada 15/16, em fevereiro deste ano. Ela destacou a capacidade da dupla em se manter focada após serem superadas no primeiro set da semi.

“O nosso objetivo é sempre chegar a final, portanto estamos trabalhando bastante para chegar nesse ponto. A nossa vitória foi na base da superação, pois no primeiro set cometemos alguns erros. No segundo conseguimos voltar para o jogo e no tie-break lideramos as ações e ditamos o ritmo. Estou muito feliz pelo nosso time, muito feliz pelo nosso jogo e amanhã temos mais uma batalha pela frente”, disse a cearense, que completou.

“Como estava ventando muito, você tem que saber o momento certo de aproveitar. Conseguimos impor um bom ritmo de saque no tie-break e isso realmente foi determinante para a nossa vitória”, destacou Taiana, que ao lado de Juliana está na segunda posição do ranking geral da temporada, com 840 pontos.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e, agora, Curitiba (PR), a próxima parada acontece em São José (SC).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia