Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas da Rio 2016 avançam direto para as quartas-de-final da etapa de Curitiba

O torneio masculino da etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou nesta sexta-feira (18.11). Foram realizados 16 jogos com a definição dos quatro primeiros classificados às quartas de final. Os dois representantes olímpicos do Brasil nos Jogos Rio 2016 terminaram invictos e já se garantiram na próxima fase.

Os jogos seguem do naipe masculino seguem neste sábado (19.11), a partir das 9h30. Além de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Evandro (RJ), também avançaram às quartas com duas vitórias seguidas Thiago/George (SC/PB) e Ricardo/André Stein (BA/ES). A surpresa foi o desempenho de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), dupla líder da temporada, que terá que jogar a repescagem.

Alison comentou a partida, jogada em uma temperatura bastante baixa na capital paranaense. “Normalmente jogamos sob um calor muito grande, mas o vôlei de praia é isso, rápida adaptação. Tentamos minimizar os erros, fazer um jogo correto, trabalhando nossos pontos fortes. Agradeço também a torcida, que veio e prestigiou o espetáculo. O público paranaense sempre dá show, é apaixonado pelo voleibol”, disse o Mamute.

Os confrontos da repescagem no naipe masculino da etapa de Curitiba do circuito brasileiro de vôlei de praia terão Pedro Cunha/Bernat (RJ) contra Jô/Vitor Felipe (PB); Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) enfrentando Oscar/Hevaldo (RJ/CE); Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) encarando Léo Gomes/Ferramenta (RJ); e Léo Vieira/Averaldo (DF/TO) disputando uma vaga contra Bruno/Luciano (AM/ES).

O campeão mundial Sub-19 e Sub-21 George analisou a evolução da parceria com Thiago e comentou a sensação de enfrentar o paranaense Arthur Lanci, seu parceiro nos títulos pela seleção de base de vôlei de praia.

“Fiquei muito feliz em ganhar os dois jogos. É uma partida a menos, assim podemos descansar e observar os nossos próximos adversários e amanhã poder chegar com tudo nas quartas de final. A nossa parceria está bem unida, focada, tivemos um entrosamento muito melhor nessa etapa e isso nos fortaleceu ainda mais”, disse George, que completou.

“Jogar contra o Arthur é um pouco engraçado e ao mesmo tempo sério. Um não quer perder para o outro, fica aquela provocação, brincadeira. Sabemos os defeitos e as qualidades do outro e isso torna o jogo muito bom”, destacou o paraibano.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 de vôlei de praia é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG) e, agora, Curitiba (PR), a próxima parada acontece em São José (SC).

Torneio Feminino
Quatro jogos foram realizados pela repescagem do torneio feminino, definindo as quartas de final. Val/Renata (RJ), Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ), Rebecca/Elize Maia (CE/ES) e Ana Patrícia/Ângela (MG/DF) avançaram à próxima fase nesta sexta-feira (18.11).

Assim, as quartas de final terão Juliana/Taiana (CE) contra Val/Renata (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) encarando Rebecca/Elize Maia (CE/ES), Ana Patrícia/Ângela (MG/DF) enfrentando Larissa/Talita (PA/AL), e Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) contra Duda/Tainá (SE). Todas as partidas ocorrem neste sábado (19.11), a partir das 9h20.

Quatro duplas foram eliminadas já nesta quinta-feira, ao perderem duas partidas seguidas. Deram adeus ao torneio Márcio Gaudiê/Vinícius (RJ), Guto/Benjamin (RJ/MS), Fernandão/Harley (ES/DF) e Vinícius Freitas/Marcus Borlini (ES).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia