Siga o OTD

Vôlei de Praia

Nico/Samuel e Karol/Thainara ficam com título brasileiro sub-21

Nico/Samuel e Karol/Thainara, que estarão no Mundial Sub-21 em dezembro na Tailândia, conquistaram o título brasileiro da categoria

Nico/Samuel e Karol/Thainara ficam com o título brasileiro sub-21
Pódio completo do sub-21 em Itapema (Créditos: Divulgação)

Os talentos da nova geração do vôlei de praia mostraram toda sua força nas areias de Itapema (SC).  Representantes do Brasil nos Mundiais sub-19 masculino e sub-21 feminino, que acontecem em dezembro, na Tailândia, Nico/Samuel (SC) e Karol/Thainara (SE/RN) ficaram com o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro sub-21, que terminou nesta terça-feira (16.11), e da temporada 2021.  A competição encerrou 14 dias de uma grande festa do vôlei de praia na cidade catarinense, que recebeu também a quarta etapa do Circuito Brasileiro Open e a etapa brasileira do Circuito Mundial.

-Prata no Mundial, Keno Marley superou assassinato, depressão e suicídio

Nico e Samuel são os atuais campeões sul-americanos da categoria e disputaram as três competições no quintal de casa, já que residem e treinam em Itapema. Depois de participarem do qualifying do Open e da etapa do Mundial, eles chegaram ao topo do pódio do sub-21 ao vencerem Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). E foram ainda os campeões da temporada na categoria. O bronze da etapa ficou com João Pedro/Lucas (RJ/SC).

NICO: “A oportunidade de jogar em casa três competições foi sensacional. Ainda tivemos o retorno da torcida, que nos apoiou bastante. Foi incrível vencer o sub-21 em casa” 

SAMUEL: “Tivemos uma rotina intensa nessas últimas semanas com as três competições, mas conseguimos lidar muito bem com tudo isso. As experiências no Open e no Circuito Mundial foram enriquecedoras. Isso se refletiu em nossa conquista no sub-21. Toda essa bagagem também será muito importante para o Mundial” 

No feminino dupla que disputará Mundial sub-21 vence em Itapema e a temporada 2021 

Entre as mulheres, Karol e Thainara (SE/RN) ficaram com o ouro ao passarem por Maria/Julhia (MG/ES) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), e terminaram a temporada com o título geral. Elas representarão o Brasil no mundial sub-21. A dupla já havia conquistado o título sul-americano da categoria em agosto. Anne Kolbow/Lara (RJ) completaram o pódio feminino da competição.

KAROL: “Jogar em Itapema foi algo incrível. Pela primeira joguei a fase principal do Open, e agora consegui o título do sub-21. Eu quero mais ainda. A temporada ao lado da Thainara está sendo muito positiva. Já pensando no Mundial, tudo o que vivenciamos nesses dias foi bastante intenso, nos deu rodagem. É gratificante ver o trabalho que estamos fazendo render frutos”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

THAINARA: “Tivemos uma boa classificação no Open, terminamos em nono. Estamos nos desenvolvendo, melhorando o entrosamento. Esta é a nossa última temporada na categoria sub-21, e esta última etapa foi um dos nossos melhores resultados. Encerramos esse período campeãs da etapa e da temporada. Isso nos dá muita confiança para representarmos bem o Brasil no Mundial” 

Os mundiais de base do vôlei de praia acontecem em Phuket, na Tailândia, em dezembro. De 6 a 11 será realizado o sub-19 e o sub-21 acontece entre 14 e 19. 

Mais em Vôlei de Praia