Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda encerram parceria com título na etapa de Itapema

No último torneio juntas, Ágatha e Duda confirmam favoritismo e se despedem com o ouro. André e George levam no masculino

Ágatha e Duda encerram parceria com título na etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Ágatha e Duda são as grandes campeãs da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia! Neste domingo (14), no último jogo da dupla, elas conseguiram uma grande vitória sobre Taiana e Hegeile, garantindo mais um título para a vitoriosa parceria. No masculino, George e André levaram a melhor em duelo caseiro com Vitor Felipe e Renato, ficando a medalha de ouro.

Dupla número um do mundo e atletas do time Dux Nutrition, Ágatha e Duda chegaram a estar atrás no placar no primeiro set, mas conseguiram uma grande virada sobre Taiana e Hegeile, que também fecham a semana com um excelente resultado, já que saíram do qualificatório e chegaram até a final. O placar final foi 25/23 e 21/13.

+Tupis perdem para Zimbábue na estreia do Stellenbosch Challenge

Desta forma, Ágatha e Duda se despedem da parceria, que teve início em 2017. Ao longo destes anos, elas se tornaram uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia, somando mais de 300 vitórias e 100 pódios. Ao todo, ganharam 14 ouros em etapas de Brasileiro e nove no Circuito Mundial. Duda irá jogar com Ana Patrícia, enquanto Ágatha ainda não anunciou uma nova parceria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa do título masculino da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia, mais um duelo brasileiro, entre duas duplas que treinam juntas no CT Cangaço, em João Pessoa. E quem levou a melhor foram André e George, que venceram Vitor Felipe e Renato por 2 a 0 (29/27 e 21/17). Com isso, André conquista seu terceiro título em Itapema, enquanto Vitor e Renato fecham uma ótima semana, após terem sido convidados para o torneio.

Por fim, na disputa pelo bronze feminino na etapa de Itapema, não deu para o Brasil. Tainá e Victoria saíram na frente, mas acabaram levando a virada diante das estadunidenses Cannon e Hughes, perdendo no tie break, com parciais de 9/21, 21/18 e 15/9.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia