Siga o OTD

Vôlei de Praia

Seis duplas do Brasil passam pelo quali e vão à chave principal em Itapema

Com os resultados de hoje, Brasil terá 14 duplas na disputa, oito no feminino e seis no masculino

Bárbara Seixas - Carol SOlberg- Itapema - Circuito Mundial de Vôlei de Praia Carol Solberg/Barbara Seixas semifinal Doha vôlei de praia
Bárbara Seixas e Carol Solberg se garantiram na chave principal da Etapa de Itapema do Circuito mundial (divulgação/FIVB)

Começou nesta quarta-feira (10) em Itapema (SC), a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com a participação de duplas de 29 países, atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas. E o dia foi bom para o Brasil.

Na disputa do qualifying, etapa classificatória para as duplas com menos pontos no ranking mundial de vôlei de praia, 10 partidas envolvendo duplas do Brasil ocorreram, e em apenas duas os atletas do país saíram com derrotas. Das nove duplas brasileiras que entraram em quadra, apenas três acabaram eliminadas (uma delas em um confronto nacional).

+ Vitor Felipe e Renato desistem do Brasileiro e focam no ranking mundial

No feminino, o aproveitamento contra estrangeiros foi de 100%. Carol Solberg/Bárbara Seixas, Tainá/Victoria, Taiana Lima/Hegeile e Andressa/Vitória e foram bem nos confrontos eliminatórios.

Já no masculino, Saymon/Oscar e Arthur/Pedro Solberg venceram as duas partidas eliminatórias para chegar à chave principal, mas Adrielson/Arthur e Nicolas/Samuel acabaram eliminados.

Etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia
Arena montada em Itapema para os eventos do vôlei de praia (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Embaladas

O destaque do dia em Itapema ficou com Bárbara Seixas e Carol Solberg, que seguem inspiradas. No final de semana, também em Itapema, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio na quarta etapa Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2021, depois de três medalhas de prata consecutivas. Hoje, as duas não tiveram problemas para vencer Josi/Carol Goerl, brasileiras que haviam eliminado na 1ª rodada as canadenses Poletto/Bukovec por 2 sets a 1 (21/19, 15/21 e 15/13).

Na partida que valia o acesso à chave principal, Bárbara Seixas e Carol Solberg foram dominantes do início ao fim e bateram as compatriotas por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, Taiana Lima/Hegeile e Tainá/Victoria também não sofreram para eliminar seus adversários. Taiana Lima/Hegeile passaram pelas ucranianas Hladun/Romaniuk por 2 sets a 0(21/16 e 21/13), enquanto que Tainá/Victoria passearam em cima das inglesas Mumby/Grimson após um duplo 21/10.

Fechando o dia para o Brasil na Etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia, Andressa/Vitória passaram pelas japonesas Hashimoto/Reika por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/19. A última partida do dia foi a mais desafiadora para as atletas do Brasil, mas a maciça presença do público as levou a vitória.

Chave principal

No torneio principal da Etapa de Itapema serão 32 duplas masculinas e outras 32 femininas divididos em oito grupos com quatro. O primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas, enquanto os segundos e terceiros participam da repescagem. Da repescagem em diante os jogos são de eliminatórias simples até a decisão.  

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O público que comparecer à arena durante toda a semana poderá torcer por seis duplas brasileiras no masculino (Saymon/Oscar, Alison/Guto, Evandro/Álvaro Filho, Arthur/Pedro Solberg, Vitor Felipe/Renato e George/André) e mais oito no feminino (Taiana Lima/Hegeile, Rebecca/Talita, Carol/Bárbara, Matia Antonelli/Fernanda, Andressa/Vitória, Elize Maia/Thamela, Tainá/Victoria e Agatha/Duda, que se despedem da parceria após a ocnclusão do evento).

Ágatha e Duda - Finals de Vôlei de Praia separação Circuito Mundial de vôlei de praia ETAPA DE ITAPEMA
Agatha e Duda encerram a parceria nesta etapa do Circuito Mundial (Divulgação/FIVB)

Mais em Vôlei de Praia