Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara vence Ágatha no primeiro duelo entre as ex-parceiras depois da Rio 2016

A quarta etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou com muitas emoções em Curitiba (PR). Apenas jogos do naipe feminino foram realizados nesta quinta-feira (17.11), com a definição das primeiras quatro duplas classificadas às quartas de final. Os jogos continuam nesta sexta-feira (18.11), com o início do torneio masculino, a partir das 9h, com entrada franca à torcida no Parque Barigui.

A partida mais aguardada pela torcida foi o primeiro encontro entre as Ágatha e Bárbara Seixas, medalha de prata no vôlei de praia na última Olimpíada, que formaram novas duplas após os Jogos do Rio de Janeiro. O confronto valia vaga direta às quartas de final ao vencedor. E o esperado prevaleceu, em uma partida equilibrada, decidida apenas no tie-break, com muito respeito entre os times.

Vitória de Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) sobre Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 15/10), em 55 minutos. A carioca Bárbara comentou o resultado.

“Foi um dia muito proveitoso, Fernanda e eu estamos cada vez mais entrosadas. Em especial o segundo jogo, na relação de bloqueio-defesa. A Carol e a Ágatha jogaram muito bem, dificultaram muito minha virada de bola no segundo set e no tie-break. Sabíamos que seria um jogo bastante duro. Mas a Fernanda me ajudou muito, conseguimos manter a lucidez tática”, disse a medalhista de prata dos Jogos Rio 2016, que completou.

“Estamos começando a nos descobrir como time. Só aprendemos vivendo. E acho que nas outras etapas ainda faltou um pouquinho desse fator de conjunto. É isso que estamos buscando aqui. Apesar das dificuldades, conseguimos manter isso, foi importante”.

Além de Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), também avançaram direto às quartas de final, com duas vitórias, Juliana/Taiana (CE), Duda/Tainá (SE) e Larissa/Talita (PA/AL). Outras oito duplas vão disputar a repescagem (Round 1) em busca das últimas quatro vagas às quartas de final, nesta sexta-feira, a partir das 12h20 (de Brasília).

Os confrontos da repescagem terão Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ) contra Fabrine/Aline (BA/SC), Val/Renata (RJ) encarando Vivian/Andressa (PA/PB), Rebecca/Elize Maia (CE/ES) enfrentando Rachel/Maria Clara (RJ) e, por fim, Ana Patrícia/Ângela (MG/DF) contra Neide/Andrezza (AL/AM).

Medalha de bronze na etapa passada, em Uberlândia (MG), a sergipana Duda comentou a classificação antecipada e comemorou a evolução no estilo de jogo da parceria, que ficará junta até o final deste ano. Em 2017 ela passará a atuar ao lado de Ágatha.

“Estou muito feliz, pois a nossa dupla está numa crescente. Desde a última etapa o time evoluiu muito e ficamos muito motivadas. Acreditamos e conseguimos alcançar nosso objetivo. Treinamos muito uma bola levantada para o meio e isso ajudou muito no jogo de hoje. Todo dia treinamos essa bola, mas ainda não estamos conseguindo executar com perfeição. Vamos pegar mais confiança, pois essa jogada da Tainá nos dá todas as opções de ataque e isso vai nos ajudar bastante”, analisou.

Quatro duplas foram eliminadas já nesta quinta-feira, ao perderem duas partidas seguidas. Deram adeus ao torneio Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), Carolina Horta/Carol Won-Held (CE/RJ), Josi/Thati (SC/PB) e Sandressa/Victoria (AL/MS).

Cada dupla campeã de uma etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia