Siga o OTD

Vôlei de Praia

Norueguesas brilham no qualifying e vão à chave principal da Etapa de Itapema

Cidade de Santa Catarina terá uma série de torneios nas próximas semanas; chave principal feminina começa nessa quinta-feira (3)

Etapa de Itapema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Arena em Itapema receberá torneios em sequência (Créditos: Divulgação) (divulgação CBV)

As areias catarinenses de Itapema receberam nessa quarta-feira (3) o pré-qualifying e o qualifying da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Oito duplas avançaram à chave principal do torneio feminino, com destaque para as norueguesas Hansen e Olimstad.

+Ágatha completa milésima vitória no Open da Urca

Hansen e Olimstad venceram quatro jogos no dia para conseguir a vaga na chave principal. Primeiro, bateram as duplas brasileiras Mary/Letícia e May/Carol no pré-qualifying, ambas por 2 sets a 0. Na sequência, sofreram, mas despacharam as francesas Richard/Plichette de virada por 2 sets a 1. Para carimbar a vaga na chave principal, um novo 2 a 0, dessa vez sobre as brasileiras Talita e Vitoria. As europeias agora terão parada dura: enfrentarão de cara Ágatha/Duda, atuais campeãs da 2ª etapa do CIrcuito Brasileiro.

Além de Hansen e Olimstad, outras sete duplas passaram pelo qualifying em Itapema, incluindo: Teresa/Juliana S., Solange/Izabel, Dany Neves/Eunice, Fabrine/Flávia, Thainara/Sandressa, Mafe/Rupia Inck e Karol/Aninha.

Os vencedores de hoje se juntarão amanha as duplas Ágatha/Duda, Josi Alves/Carol G, Aline/Neide, Maria E./Fernanda, Tainá/Victoria, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ana Galay/Pereira, Andrezza/Thati, Carol Horta/Ana Patrícia, Taiana/Hege, Rebecca/Talita, Val/Verena, Vivian/Rosimeire Lima, Thamela/Elize e Andressa/Vitoria.

Quarta temporada começa com público e decisão de vagas
Karol e Aninha passaram do qualifying pela primeira vez (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
torneio masculino

No torneio masculino, Negugu/Lipe (RJ/PR), Tony/Daniel (SC), Pedro Carvalho/Silvio (RJ/SC), Heitor/Bernat (RJ), Cadu/Anthony (MS), Martinho/Yuri (SC/BA), os noruegueses Bernstsen e Hendrik Mol, e os chilenos Drouguett e Aravena passaram para o qualifying.

Nesta quinta-feira (04), a competição continua a partir de 9h, com a disputa do qualifying masculino e a fase de grupos feminina.

Vôlei de praia até dizer chega

A cidade de Itapema, em Santa Catarina, vai respirar vôlei de praia nas próximas semanas. Com a presença de atletas olímpicos, campeões e representantes de diversos países, serão três torneios consecutivos disputados entre os dias 3 e 16 de novembro, na arena montada na Meia Praia, altura da rua 307: a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021, uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial e a segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21. Tudo isso com a volta do público à modalidade aqui no Brasil.

A quarta etapa Open começa no dia 3 de novembro, com o pré-qualifying e o qualifying. O torneio, disputado pela segunda vez em Itapema, tem 15 atletas inscritos com participação em Olimpíadas, incluindo o campeão olímpico Alison e as medalhistas de prata Ágatha e Bárbara Seixas, além de 11 campeões do Circuito Mundial.

Vitor Felipe/Renato (PB) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) lideram a atual temporada do Circuito Brasileiro e vão em busca de mais uma decisão. A final feminina será no sábado (06) e a decisão masculina ocorre no domingo (07).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De 9 a 14 de novembro, Itapema receberá uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Serão representantes de 29 países, com 16 atletas que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, incluindo a dupla número 1 do ranking mundial, as brasileiras Ágatha e Duda.

Na sequência, entre os dias 14 e 16 de novembro, o torneio sub-21 do Circuito Brasileiro será disputado pela primeira vez na cidade catarinense.

Última etapa

Na terceira etapa do Circuito Brasileiro, disputada na Urca, Ágatha/Duda, que estão se despedindo da parceira neste ano, levaram o título no feminino. Campeões na primeira etapa, bronze na segunda, Renato/Vitor Felipe apresentaram levaram o título no masculino. 

Renato/Vitor Terceira etapa circuito brasileiro vôlei de praia campeãs pódio - URCA ITAPEMA
Renato/Vitor Felipe apresentaram levaram o título no masculino na 3ª etapa (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Mais em Vôlei de Praia