Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três meses após ser mãe, Maria Clara volta ao vôlei de praia com nova parceira

Um dos grandes nomes do vôlei de praia brasileiro estará de volta às areias a partir desta quinta-feira (17.11), quando começa a etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Maria Clara Salgado, vice-campeã mundial em 2013, volta de um hiato de um ano por um motivo especial. Durante o período, a irmã de Carolina e Pedro Solberg, deu à luz a Joaquim, de três meses. A empolgação para voltar a competir é grande.

Maria Clara, que durante mais de 12 anos atuou ao lado da irmã Carolina, agora terá uma nova parceira. Defensora de origem e dona de um dos melhores saques do circuito, a carioca terá ao seu lado a niteroiense Rachel em busca de vitórias. Mas consciente de que cada passo será dado de cada vez, em busca do retorno do ritmo de jogo.

“Já trouxe o Joaquim para conhecer o mundo do vôlei, começar a viajar com ele. E estou muito feliz por estar novamente em quadra, ansiosa para jogar de novo. Sei que o retorno será difícil, mas voltar a trabalhar com o que amo, ter novos objetivos e desafios, é algo especial. Começo essa parceria com a Rachel e estou muito feliz, entusiasmada”, analisou Maria Clara, que terá a torcida de Joaquim e do sobrinho Salvador, de quatro meses.

“O Joaquim é meu amuletinho, é muito bom ter ele aqui comigo. Uma fase nova para Carol e eu, separadas. Sei que ainda não estou no meu 100%, mas estou muito feliz por voltar a jogar. Para ele (Joaquim) será enriquecedor, viajar desde cedo, ter estímulos, conhecer novas culturas. Estará perto do Salvador, seu primo. Viajava quando era pequena, com minha mãe, e adorava. O José (sobrinho de Maria Clara, filho mais velho de Carol Solberg) tem muito desse aprendizado, será muito especial”, completou.

Além de Maria Clara e Rachel (RJ), outras duas duplas estreiam nesta etapa: Ana Patrícia (MG) passará a atuar ao lado de Ângela (DF), enquanto Carolina Horta (CE), sua ex-parceira, jogará com Carolina Won-Held (RJ). Outra nova dupla é da manauara Andrezza (AM), que passa a atuar ao lado de Neide (AL).

O torneio com os melhores times do país, incluindo os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, acontece de quinta-feira (17.11) a domingo (20.11), no Parque Barigui, com entrada franca à torcida. Será a 18ª vez que uma cidade paranaense recebe uma etapa do Circuito Brasileiro Open, sendo que a capital Curitiba já foi sede de 12 paradas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e Curitiba (MG) será a quarta parada dos nove eventos programados. No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL) venceram em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), liderando com 1.200 pontos.

Entre os homens, vitória de Ricardo/André Stein (BA/ES) em Campo Grande, de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) em Brasília (DF), e de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) em Uberlândia (MG). Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking com 1.120 pontos.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

Os jogos começam na quinta-feira (17.11), quando ocorrem as partidas da primeira fase do torneio feminino. Na sexta-feira (18.11) serão disputados os jogos da primeira fase do torneio masculino. Repescagem, quartas de final e semifinais dos dois naipes ocorrem no sábado (19.11). O domingo (20.11) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina.

O torneio masculino terá Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Ricardo/André Stein (BA/ES), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Oscar/Hevaldo (RJ/CE), Bernat/Pedro Cunha (RJ), Thiago/George (SC/PB), Luciano/Bruno (ES/AM), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Guto/Benjamin (RJ/MS), Jô/Vitor (PB), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Fernandão/Harley (ES/DF), Márcio Gaudie/Vinícius (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) e Vinícius Freitas/Marcos Borlini (ES).

Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Rebecca/Elize Maia (CE/ES), Juliana/Taiana (CE), Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Val/Renata (RJ), Duda/Tainá (SE), Josi/Thati (SC/PB), Ângela/Ana Patrícia (DF/CE), Carol Horta/Carolina Won-Held (CE/RJ), Sandressa/Victoria (AL/MS), Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), Neide/Andrezza (AL/AM), Rachel/Maria Clara (RJ), Vivian/Andressa (PA/PB) e Fabrine/Aline (BA/SC).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia