Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidos os quatro finalistas da segunda etapa do Circuito Brasileiro

Bárbara Seixas/Carol Solberg e Thamela/Elize vão disputar o título no feminino enquanto Evandro/Álvaro Filho e André/George Mariano brigarão no masculino. Decisões e disputas do bronze serão neste domingo

Thamela Elize Thamela/Elize Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segunda etapa
Thamela, ao lado de Elize, vai disputar a final feminina (William Lucas/Inovafoto/CBV/arquivo)

Saíram os finalistas da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Thamela/Elize vão disputar o título no feminino enquanto Evandro/Álvaro Filho e André/George brigarão pela medalha de ouro no masculino. O bronze entre as mulheres sairá do jogo entre Rebecca/Talita e Andressa/Vitoria e, entre os homens, do confronto de Vitor Felipe/Renato contra Adrielson/Arthur Mariano. As quatro partidas estão marcadas para manhã deste domingo (10), na Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, sede de toda a competição.

A definição foi neste sábado (9), após as quartas de final e as semifinais de ambos os naipes. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitoria abriram os trabalhos do dia vencendo, pela ordem, Taian/Hege por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/14, e Maria Elisa/Fernanda Berti por 2 a 1, 14/21, 21/15 e 15/12. As duas duplas vencedoras formaram uma das semifinais. A outra reuniu Thamela/Elize contra Rebecca/Talita. A primeira passou nas quartas de final por Taina/Victoria e a segunda, por Victoria/Angela. O placar foi idêntico nos dois jogos, 21/16 e 21/11.

Na definição das semifinais do masculino, Evandro/Álvaro Filho fez 2 a 0, 21/17 e 21/13, em Pedro Solberg/Arthur nas quartas para enfrentar Vitor Felipe/Renato, que derrotou Alison/Guto por 21/16 e 28/26. Do outro lado, Adrielson/Arthur Mariano se classificou depois de vencer Oscar/Saymon por 21/14 e 21/18 e foi encarar André/George, que superou Hevaldo/Adelmo com um duplo 21/17.

Evandro Álvaro Filho Evandro/Álvaro Filho Thamela Thamela/Elize Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segunda etapa
Evandro e Álvaro Filho (William Lucas/Inovafoto/CBV/arquivo)

Semifinais

A disputa pelas vagas nas decisões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 começaram com Thamela/Elize derrotando Rebecca/Talita por 2 a 1 após uma bela recuperação. Elas perderam o primeiro set por 21 a 13, mas conseguiram a virada com 22 a 20 e 15 a 9. A seguir, pelo masculino, Evandro/Álvaro Filho bateu Vitor Felipe/Renato sem grandes problemas, um duplo 21/15.

+ Ágatha e Duda perdem nas quartas de final do World Tour Finals

“Acho que é isso que faz o voleibol crescer, as duas duplas jogando o melhor que podem. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil porque elas são uma dupla de muita resistência, então a gente tinha que saber o momento certo de surpreender. Estou feliz de a gente estar crescendo. Essa final significa muita coisa. O esporte também ajuda a gente a vencer nossos limites. O vôlei não é um esporte para mim, é um propósito de vida. Cada vez que eu melhoro aqui, eu melhoro na minha vida”, disse Elize.

A segunda semifinal do feminino também foi apertada, mas em apenas dois sets. Bárbara Seixas/Carol Solberg superou Andressa/Vitoria por 2 a 0. A primeira parcial terminou 22 a 20 e a segunda, 21 a 17. O confronto que fechou o dia definiu o outro semifinalista do masculino. André/George penaram, mas venceram Adrielson/Arthur Mariano por 2 a 1 com parciais de 16/21, 21/17 e 15/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Hoje foram dois times que tinham nos vencido na primeira etapa. Isso mostra quantas duplas boas têm no Circuito Brasileiro. Acho que a gente conversou bem, fizemos a preleção, estudamos e deu certo. A gente veio com uma nova proposta hoje e a gente vê que está evoluindo, isso que é importante. O time vai tomando cara, vai tendo uma forma de jogar. Acho que a gente está encontrando essa forma ainda, é muito recente ainda, então quanto mais a gente fala nesse início é importante para o time”, afirmou Álvaro Filho.

Mais em Vôlei de Praia