Siga o OTD

Vôlei de Praia

Chuva e volta de Naiana são destaques na abertura da 2ª etapa Open

Naiana (CE) retorna pouco mais de sete meses após nascimento da segunda filha e, ao lado de Natasha Valente (RJ), é uma das nove duplas a avançar no pré-qualifying

Naiana ataca durante a partida decisiva desta terça
Naiana ataca durante a partida decisiva desta terça (Divulgação/CBV)

Em uma terça-feira (05) chuvosa no Rio de Janeiro (RJ), o torneio pré-qualifying abriu a 2ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Depois de 32 partidas na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), quatro duplas na competição feminina e cinco na masculina avançaram para a disputa do qualifying, que acontece nesta quarta (06), a partir de 9h.

+ Assista AO VIVO, às 17h30: Ágatha e Duda estreiam no World Tour Finals

Sem jogar desde março de 2020 e mãe de Liz Maria, sua segunda filha, há pouco mais de sete meses, Naiana (CE) voltou a disputar uma partida nesta terça. Ao lado de Natasha Valente (RJ), ela venceu seus dois jogos e avançou para o qualifying. Welly/Nivia (SP), Dany Neves/Eunyce (MS/AL) e Jaqueline/Indiara (BA) completam a lista de classificadas.

“No começo eu estava bem em dúvida se ia voltar a jogar, porque são duas filhas, estava com outros planos, fazendo faculdade de novo, e as coisas estavam complicadas com a pandemia. Eu tendo que me desdobrar em tantas coisas, abri uma agência de viagens para trabalhar de casa. Mas aí veio aquela ‘chamazinha’, as amigas que ficavam perguntando quando eu ia voltar. E eu sinto muita falta, né? Minha vida toda eu fiz isso, desde os 10 anos que eu jogo vôlei. Eu vi que ainda dava para fazer um pouquinho ali, aquele prazer de treinar novamente, de estar em quadra. Hoje, para mim, a sensação aqui foi indescritível, depois de tanto tempo sem jogar, foi muito prazeroso estar aqui de novo e ver que ainda consigo fazer isso, ainda consigo jogar. Foi muito bom”, afirmou Naiana, emocionada com seu retorno.

Nivia e Welly comemoram durante a vitória que garantiu a vaga no qualifying da 2ª etapa do

Disputas de amanHã

Nesta quarta, as quatro duplas se juntam a Andrezza/Thati (AM/PB), Ana Luiza/Erica Freitas (SC/MG), Juliana Simões/Teresa (PR/DF), Flavia Moura/Fabrine (RJ/BA), Solange/Izabel (DF/PA), Lucília Rosa/Alana (SP), Victoria Strehl/Talita Simonetti (RS/CE), Barbara Ferreira/Giulia Gávio (RJ), Rupia Inck/Mafe (MG/RJ), Fernanda/Carolina Ferraris (BA/RJ), Cris/Melissa (SP), Gabi/Thais (ES), Alê/Maria Luiza (MG), Ana/Caroline (SP), Larissa/Julhia (CE/ES) e Mari/Marnne (SP/GO), que já estavam garantidas no qualifying.

Na disputa masculina, Negugu/Lipe (RJ/PR), Gustavo/Augusto (SP/SE), Pablo/Romildo (MA/DF) e Rafa Carvalho/Eduardo (SC) venceram na rodada decisiva desta terça. Mesmo perdendo o duelo que valia uma vaga, Andre Milhomem/Jean (DF/MS) avançou para a próxima etapa pela desistência de uma dupla pré-classificada para o qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O dia foi com esse ‘climinha’ adverso, na chuva. E o Luizão é um cara que já ganhou muita coisa, mas a gente entrou bem confiante, bem firme porque sabia que ia ser pedrada, ainda mais com esse tempo maluco. Conseguimos jogar bem, fazer nosso jogo. Se o tempo continuar assim, a gente jogou bem hoje, espero que a gente jogue bem amanhã. O primeiro passo a gente já deu e a gente vai firme para o qualifying”, disse Negugu, de 19 anos, que enfrentou o experiente Luizão na partida decisiva desta terça.

As outras duplas que já estavam asseguradas no qualifying são: Marcus/Allison Francioni (RJ/SC), Jô/Rafa (PB/PR), Averaldo/Harley (TO/DF), Felipe/Felipe Cavazin (DF/PR), Igor Borges/Gabriel Gouveia (RJ), Jefferson/Alvaro Andrade (CE/SE), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Gabriel Mussi/Luccas Amorim (RJ/DF), Marcio Gaudie/Pedro Resende (RJ/PB), Nélio/Moisés (BA), Gustavo/Patrick Colombo (CE/PR), João Pedro/Lucas Sampaio (RJ), Luccas Lima/Ramon Gomes (SP/RJ), Rafael/Miguel (PB/MS), Patrick Miranda/Mateus Manaus (PR/AM)

Chuva e volta de Naiana são destaques na abertura da 2ª etapa Open
Rafa Carvalho e Eduardo venceram último jogo do dia da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
(Divulgação/CBV)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia